sábado, 24 de dezembro de 2011

Mesmo eliminados, Eagles humilham os Cowboys.

O jogo desta 16ª semana da NFL entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles, terminou com a vitória dos Eagles fora de casa por 20-7. O placar não foi tão largo. Mas, pelo que foi o jogo, poderia ter sido mais. Mesmo já entrando em campo eliminado, porque os Giants mais cedo haviam vencido os Jets. A equipe do Philadelphia foi para cima. E garantiu uma ótima vitória sobre o rival. O jogo não foi tão bom. Foi frio, igual o inverno nos Estados Unidos. Os Cowboys, não animaram nem um pouco sua torcida nessa véspera de natal. Até mesmo pela perda de Tony Romo. Que tentará se recuperar para a partida decisiva contra os Giants. Domingo que vem pela última semana da temporada regular da Liga. Quem vencer, vai para os playoffs. O confronto será no MetLife, em New York.

Nos dois períodos inicias, tivemos um Philadelphia Eagles, bem mais consciente em campo. Principalmente porque o Quarterback do Dallas, Tony Romo, saiu machucado. Ainda  no primeiro quarto. McGee não comprometeu muito em sua atuação. Mas, Romo vive uma grande momento. Então, sua ausência, é ruim para os Cowboys. Porém, como a franquia de Philadelphia, não tem nada a ver com isso. Michael Vick, que também é um ótimo QB. Fez sua parte. Apesar de encontrar uma forte linha ofensiva dos Cowboys. Ele conseguiu comandar bem o seu ataque. E com um Touchdown no 1ª período. E outro no fim do segundo quarto. Que foi uma campanha com 6 jogadas em 50 segundos. A equipe foi para o vestiário, com 14-0. Uma excelente vantagem para jogar contra os Cowboys, em Dallas.


Os dois quartos finais, tivemos pouquíssimas emoções. O 3ª quarto então, foi de pouco inspiração de ambas as equipes. Principalmente dos Cowboys. McGee, tentava algo, mas o resto da linha ofensiva, estava desaparecida no jogo. E também, enfrentava uma defesa dos Eagles, super afim de jogo. Indo para cima, com bastante vontade. Mesmo sem chance de classificação. O ataque de Philadelphia, apenas administrou o jogo no segundo tempo. Mesmo assim, M. Vick continuou fazendo um grande jogo. A equipe anotou dois Field Gold, para sacramentar a vitória. Pois, não queria correr risco no fim. Mesmo que o Dallas não esboçasse nenhuma reação. Então, para evitar um vergonha ainda maior, para seus torcedores que estavam no estádio. A equipe foi em busca de tirar o zero do placar. Eles tiveram uma campanha de mais de 8 minutos. Que parou na entrada da End Zone. Chegaram até a tentar um conversão de quarta descida. Que não teve sucesso. Parecia então, que após 20 anos, a equipe voltaria a perde de zero em casa e para o mesmo Eagles. Mas, no punt dos Eagles, a defesa dos Cowboys bloquearam. E começaram a campanha de uma ótima posição no campo de ataque. Isso acabou resultando a menos de 10 segundos para o fim do jogo, em um Touchdown. Que fez com que diminuísse um pouco mais o vexame.

O grande destaque do jogo, sem dúvida nenhuma, foi Michael Vick. É totalmente diferente como os Eagles jogam com ele. É uma equipe muita mais lúcida em campo. Diferente quando está atuando com o Vince Young. Vick, acertou 18 de 32 passes, passou para 293 jardas e teve 2 TD. Outro que se destacou, foi McGee de Dallas. O Quarterback entrou na fogueira para substituir Romo. E fez sua parte. Não comprometeu. Ele acertou 24 de 38 passes, passou para 182 jardas e anotou 1 Touchdown.