domingo, 25 de dezembro de 2011

Knicks em "nova" fase, batem o seu rival Celtics.

A equipe do New York Knicks, que vivem um novo momento na NBA. Venceram neste domingo, pela rodada inaugural da nova temporada da Liga o Boston Celtics por 106-104. O jogo foi emocionante até os minutos finais. Foi um belíssimo presente de natal para todos os fãs do melhor basquete do mundo. A equipe dos Knicks que investiram pesado, para não somente figurar na competição, mas sim buscar o título. A equipe conta agora com Carmelo Anthony e Tyson Chandler. Além de já ter Amere Stoudemire. E os jogadores que compõe o time. Como T. Douglas e L. Feilds. Pelo que vi, essa equipe tem tudo para chegar longe. Já os experientes de Boston, fizeram um excelente partida, em especial no 2º tempo. E mesmo com a ausência de Paul Pierce. Acho que essa batalha na Atlântico, vai ser animadora entre essas equipes. A vitória foi importante para os Knicks, pois nos últimos 22 encontros das duas franquias, eles só haviam vencido 2 jogos. Será início de uma nova fase? Tem tudo para ser!

O jogo entre Nicks e os Celtics, começou equilibrado. Porém, não demorou muito, para a equipe de New York deslanchar no jogo. Só que nem foi as três principais estrelas, que comandaram essa disparada da equipe. E sim, os coadjuvantes Toney Douglas e Landry Feilds. A vantagem foi se abrindo, no primeiro período. Até chegar a 10 pontos. O veterano time de Boston, apenas olhava o seu rival jogar. Ray Allen, sofria um boa marcação. O único que se destacou de forma positiva, foi Rajon Rondo. O armador da equipe, ia para cima, cava faltas e convertia as cestas. Mas foi no segundo período, que a vantagem esteve maior. Chegou a 16 pontos, como Knicks voando em quadra. Enquanto do outro lado, havia uma equipe que como definiu seu treinador em uma parada técnica, "estava amaciando apenas o adversário". Não estava jogando com tanta vontade. Após essa leve bronca, a equipe reagiu um pouco no jogo, mas não o suficiente para encostar no placar. 


O segundo tempo, pegou fogo! O jogo foi decido apenas no final. Mas antes disso, com a vantagem que tinha, os Knicks voltaram muito desatentos para o terceiro período. A equipe começou a forçar arremessos desnecessários, que acabou não caindo. E diferentemente do 1º tempo, a equipe do Boston, passou a pegar muito mais rebote. Tanto na defesa, quanto no ataque. Quem mais foi responsável por isso, foi Brandon Bass, que pegou 11 rebotes. Ray Allen, que sofria uma forte marcação anteriormente, conseguiu mais espaços. E Rondon, livre, conseguiu ótimos ataques para os Celtics. Isso, fez com que a diferença de 10 pontos para New York, fosse igualada e aumentada para também 10 pontos, para Boston. Uma virada incrível. Mas, no último período do jogo, Carmelo Anthony, chamou a responsabilidade para si. Então, o time dos Knicks, voltaram a crescer no jogo e a encostar no placar. Amare Stoudemire, também foi importantíssimo nessa reação de New York. A experiência de Boston, mantinha o time vivo no jogo. Sempre com pelo menos dois pontos a frente. Mas, nos segundos finais, New York passou a frente. E com dois pontos a menos, faltando um pouco mais de 4 segundos, Kevin Garnett não conseguiu empatar o jogo,  na tentativa de leva-lo ao overtime. 

O grande destaque do jogo, pelo lado de New York, acabou sendo Carmelo Anthony. O jagador foi decisivo para a vitória de sua equipe. Principalmente nos dois últimos quartos. Ele terminou o jogo com cestinha, com 37 pontos. Pelo lado de Boston, quem melhor apareceu, foi Rajon Rondo, que durante quase todo o confronto, foi cestinha da partida. Mas terminou, como maior pontuador de sua equipe. Com 31 pontos.