Neste sábado, pela abertura da rodada, o Chelsea bateu fora de casa o Newcastle por 3-0. A equipe londrina, não foi brilhante, mas soube aproveitar as chances criadas. A vitória também serviu para amenizar um pouco a fase turbulenta que vive a equipe. Que agora, subiu para terceira posição no campeonato. Já o Newcastle, perdeu seu primeiro jogo como mandante na temporada. Além de que, os últimos três jogos da equipe, foram contra adversários considerados fortes. O Man City, Man Utd e agora o Chelsea. O time saiu desses confrontos com apenas 1 ponto. Fica nítido então, que essa equipe ainda é muito limitada. Apesar de estar lá em cima, brigando por vaga na Champions.
O primeiro tempo, começou eletrizante. Com as duas equipes indo para o ataque. Mas por jogar em casa, o Newcastle dominava um pouco mais a posse de bola. Só que era um domínio sem muitas chances de gol. Enquanto o Chelsea, se defendia mas do que o costume, e tentava sair para os contra-ataques. Até que o penalti perdido por Lampard, mudou um pouco a história do jogo. Pois parecia que o time de Londres se abateria na partida. Pelo contrário. O time de Newcastle permaneceu com o controle da bola, mas os contra-ataques dos Blue´s passaram a ser muito mais perigosos. A equipe passou a jogar com bola em profundidade. Isso sempre pegava a zaga adversária desguarnecida. Só que o Chelsea sempre acabava parando em Krul, o goleiro do donos da casa. Porém, próximo ao intervalo, Drogba de cabeça colocou os visitante na frente.
No segundo tempo, o time casa foi mais ousado. Foi com tudo para o ataque. A equipe que só tinha Demba Ba no ataque, no segundo tempo, teve a entrada dos irmão Ameobi, Sammy e Shola. O time casa ficou bem mais ofensivo. Pressionou bastante a zaga do Chelsea. Colocou bolas na trave do goleiro Petr Cech. E teve um lance que o zagueiro londrino teve que salvar em cima da linha. Só que com esse poder de ataque todo, acabava cedendo mais espaços ainda para o ataque do Chelsea. Mata enquanto esteve em campo, conseguiu ótimos passes para os atacantes. Principalmente para Sturridge. Mas Krul sempre estava lá para salvar a meta alvinegra. Então, Villas-Boas treinador do Chelsea mudou sua equipe. Tirou Lampard, Drogba e Mata. Os dois primeiros saíram com grande insatisfação. O que mostra, que o treinador português está com a moral baixa com o elenco. Mas, os jogadores que entraram, acabaram decidindo. Foi o exemplo de Torres, que fez a jogada, que Kalou marcou o 2° gol do Chelsea. O terceiro veio de Sturridge, que de tanto ter seus chutes defendidos por Krul no jogo. Acabou que no fim se vingou.
Agora, o Chelsea enfrenta o líder Manchester City, em Londres. Enquanto o Newcastle tenta se reabilitar dessa sequencia ruim contra o Norwich, fora de casa.