quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Man City derrota mais um adversário direto, e encosta no líder Arsenal.

O melhor ataque do continente europeu, o Manchester City, passou por mais uma prova de fogo nessa 18ª rodada. O time recebeu em seu estádio, o Liverpool, que também é postulante ao título, mas como fez com os outros rivais, venceu por 2-1 e assumiu a vice-liderança do torneio, com 38 pontos. Os Reds com a derrota saíram da ponta de Premier League, e ocupam agora a 4ª colocação, com 36.

Dos 8 primeiros colocados, no qual a distância para o líder de apenas oito pontos, o Manchester City venceu 6 desses 7 times. Só não derrotou o Chelsea, porque o jogo foi no Stamford Bridge. Sendo que nesses confrontos diretos, marcou 26 gols e sofreu apenas 8. Ou seja, os números provam que diante dos rivais, o City leva total vantagem na briga pela taça, apesar de ocupar a segunda colocação.

No duelo contra o até então líder Liverpool, o City não começou muito bem, pois saiu perdendo por 1 a 0. O autor do gol foi o brasileiro Coutinho, que aproveitou ótima jogada de Sterling. Não demorou muito para o Manchester empatar, com o zagueiro Kompany.

O duelo ficou bastante intenso, com oportunidades para ambos os lados. E nos acréscimos do primeiro tempo, Negredo fez um bonito gol para os azuis. Vale ressaltar a contribuição do arqueiro Mignolet no lance, que falhou feio.

No segundo tempo, o Liverpool precisou sair mais para o ataque e os espaços ficaram maiores para o City aproveitar em contragolpes. Houve chances claras dos dois lados, mas nos Reds, as oportunidades foram mais contundentes. O uruguaio Luís Suáres, não estava com faro de artilheiro, mas sim, de garço. Ele deu pelo menos, dois bons passes, um então, deixou Sterling livre, porém o jamaicano perdeu. Houve também, uma penalidade não marcada em cima do artilheiro da Premier League.

O Manchester City chegou perto do terceiro gol também, com bons momentos, principalmente, com as falhas do zagueiro Sakho do Liverpool, que não estava tão seguro em campo. Ele comprometeu em alguns lances e quase "entregou o ouro para o bandido". Pelo que foi a partida, um empate seria o mais "justo", entretanto, o Liverpool pagou pela falta de competência no ataque.


Na 19ª rodada, o Manchester City joga contra o Crystal Palace, novamente em casa. Já o Liverpool tem outra "pedreira", agora o Chelsea, em Londres.