segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Giants batem Cowboys, em vão para os playoffs.

No último Sunday Night Football da temporada. O jogo era importantíssimo. O mais esperado da rodada. Pois estava em disputa uma vaga nos playoffs. Entre New York Giants e Dallas Cowboys. Portanto, quem perdesse estava fora. E o Giants, jogando em casa, não frustrou seu torcedor que lotou o Metlife Stadium. E portanto, venceu por 31-14. Agora, Dallas verá a os jogos pela TV, enquanto New York, jogará semana que vem, contra o Atlanta Falcon. O resultado, acabou sendo justo, pois saiu vencedor, aquele que errou menos. A vitória devesse muito a Eli Menning, ele apareceu no momento decisivo do jogo, para matar o duelo. 

Nos primeiros dois períodos, não se viu outro time jogar, a não ser os Giants. A equipe dominou os Cowboys por inteiro. Na defesa, impedindo que Tony Romo não produzisse nada. Ele que sofreu uma lesão na mão na semana passada. Pareceu em certos momentos, um pouco apático no jogo. Porém, em uma jogada, ele se manteve vivo com a bola durante alguns segundos, enquanto a defesa de New York estava-o caçando. Porém a joagda acabou não sendo válida por falta. Mas, essa foi a única tentativa de um esboço da equipe de Dallas. De resto, os Giants foram absolutos. Eli Menning jogou muito. O Quarterback, passou a bola para oito jogadores diferentes. Esse foi um dos pontos fortes da equipe. A variedades nas jogadas. 
Iam tão bem na corrida, quanto no passe. Uma estática que mostra essa superioridade, é que os Giants tiveram um total de aproximadamente 300 jardas, enquanto os Cowboys apenas 96. Na linha defensiva, New York também esmagava o ataque adversário. Impedindo quaisquer perigo. O máximo que chegaram, foram para tentativas de Field Gold. Essa supremacia toda, levou os Giants para o vestiário, como 21 a 0, no 1ª tempo.


Para os dois quartos finais, a equipe de Dallas resolveu jogar. Pois o time voltou com outra mentalidade para o jogo, que era confronto direto. O ataque é a defesa voltaram com muito mais energia. Tanto que Eli Menning no 3ª período, sofreu bastante pressão. O QB não conseguiu organizar nenhuma campanha efetiva. Já Tony Romo e Cia. Conseguiram uma excelente campanha, que deu a Dallas, o primeiro TD no jogo. Esse ataque dos Cowboys, tiveram 94 jardas. Quase a mesma quantidade que a equipe havia conquistado em todo o 1ª tempo. O jogo, mudou completamente de figura. O time dos Giants, que fizeram a primeira metade de partida perfeita, não conseguiam se achar mais em campo. Enquanto o Dallas ia crescendo. Só que na medida que ia melhorando, os erros também começaram a aparecer. Isso influenciou um pouco no resultado final. Dois turnovers e uma jogada de conversão para a quarta descida, que não se sucedeu. Que aliás, dava para chutar um Field Gold. No fim do jogo, a estrela de Eli voltou a brilhar. O Quarterback de New York, que anotou só nesta temporada 14 Touchdowns no último período. Desta vez não fez diferente. Foi lá, manteve a estatística e acabou com o sonho dos Cowboys de playoffs. E consolidando a vaga dos Giants.

Os caras do jogo, foram primeiro: Eli Menning. O Quarterback dos Giants acertou 24 de 33 passes, passou para 346 jardas além de anotar 3 Touchdowns. Outro que foi bem, foi Victor Cruz. O Receiving teve 6 recepções para 174 jardas e um TD. Nos Cowboys, apesar de um fraco 1ª tempo. Tony Romo se superou no segundo e fez uma ótima partida. Acertou 29 de 37 passes, passou para 289 jardas e anotou um TD. 

Resultados da última rodada da temporada regular:
Jets 17-19 Dolphins
Bills 21-49 Patriots
Titans 23-22 Texans
Colts 13-19 Jaguars
Redskins 10-34 Eagles
Bears 17-13 Vikings
Panthers 17-45 Saints
49ers 34-17 Rams
Lions 41-45 Packers
Ravens 24-16 Bengals
Steelers 13-9 Browns
Chiefs 7-3 Broncos
Seahawks 20-23 Cardinals
Chargers 38-26 Raiders
Buccaneers 24-45 Falcons

Jogos dos playoffs: ( Packers, 49ers, Patriots e Ravens, entram só na próxima fase dos playoffs.)
Falcons vs Giants
Lions vs Saints
Bengals vs Texans
Steelers vs Broncos

* Os que estão em NEGRITO são meus favoritos as vagas.