O atacante Luís Suárez foi fundamental para a vitória do Liverpool sobre o Everton no clássico regional. O camisa 7 dos Red´s causou a expulsão atacante do time do Everton, o jogador Rodwell. Na minha opinião, o árbitro foi muito rigoroso no lance. E Suárez também, sofreu um penalti que Kuyt perdeu. E no fim do jogo, marcou gol que sacramentou a vitória do Liverpool fora de casa por 2-0. Em um contexto geral, o Liverpool não foi muito bem no jogo, principalmente por ter jogado boa parte com um a mais. Porém, o Everton também não aproveitou os "cochilos" dos Red´s na partida.
O primeiro tempo, foi um jogo muito fraco tecnicamente. A verdade é que por ser um derby, as equipes eram muito cautelosas. Mesmo assim, o Everton era mais perigoso. A equipe buscava a bola aérea e também conseguia boas trocas de passes com Saha saindo um pouco mais da área. Já o time do Liverpool, sofria bastante com a marcação sobre pressão do adversário. Então, o refúgio era o lançamento longo. No qual, quase acabou dando certo após uma falha da zaga do Everton. Mas a história do jogo mudou um pouco com a expulsão do jogador do Everton. Certamente, o árbitro poderia ter apenas punido Rodwell com um cartão amarelo. A partir de então, o Everton se plantou mais na defesa. Esperávamos que o Liverpool tivesse mais poder ofensivo. Mas não foi isso que se viu. Apenas no fim da primeira etapa, que realmente tivemos emoções. O penalti em cima de Suárez, no qual Kuty bateu fraco e Tim Howard defendeu com muita segurança. E uma bola na trave do arqueiro do Everton.
O segundo tempo, voltou com o Everton melhor. O Liverpool permanecia sem alguém para criar as oportunidades no meio de campo. Isso fez com que os donos da casa mesmo com um a menos, neutralizasse o jogo. E ainda por cima, levasse perigo ao gol de Reina. Inclusive Saha que deu um bom chute de fora da área. Mas a história do jogo começou a mudar aos 67 minutos. Quando Gerrard entrou no lugar de Adam e Bellamy no lugar de Downing. Com as mudanças, o Liverpool passou a ser mais perigoso no ataque. Principalmente pelo lado esquerdo com Bellamy. Cujo Downing, pouco havia oferecido perigo enquanto esteve em campo. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. Após cruzamento de Bellamy, Andy Caroll mandou para rede. Isso diminuiu ainda mais as chances da equipe do Everton na partida. Então, a "peça chave" do jogo, Luis Suárez fechou o jogo após uma lambança da zaga do Everton. Foi um excelente resultado para o Liverpool que almeja vôos mais altos nesta temporada.
Na próxima rodada, o Liverpool tem pela frente o clássico contra o Manchester United. Enquanto o Everton tem o Chelsea.