O time do Hoffenheim conseguiu segurar o todo poderoso Bayern de Munique, mas apenas com um empate em 0-0. Acabou sendo um resultado não tão bom pelo o que aconteceu no jogo. E da forma que os donos da casa se comportaram. Anulando os Bávaros em boa parte do jogo. Na minha opinião, os jogadores do Hoffenheim ficaram muito ansiosos na hora de concluir as jogadas em gol. Um outro fato que é bom relatar, é que foi a partida que o goleiro Neur do Bayern mais trabalhou desde sua chegada a Munique. E assim ele acabou justificando cada Euro investido e praticou boas defesas.
O primeiro tempo de jogo, começou bastante equilibrado. Mas sem muitas chances de gols para ambos os lados. Exceto em uma jogada de Boateng, que foi salva em cima da linha. Mas foi respondida em seguida pelos mandantes, aonde Neur salvou o Bayern. Porém, o jogo do Hoffenheim foi começando a entrar aos poucos. Algumas fatos contribuiriam para isso. Por jogar em casa com o apoio de sua torcida, por ter bastante jogadores de velocidade e fazer um calor forte na cidade. Então, acabou que o Hoffenheim neutralizou o meio de campo e o ataque dos Bávaros. E exercendo uma marcação sobre pressão, a equipe forçava bastante o erro do Bayern. E as chances acabaram sendo criadas. Porém não aproveitadas. Em algumas oportunidades, os jogadores do Hoffenheim poderia tocar a bola, mas acabava querendo resolver sozinho. Inclusive em uma jogada dessa, houve um penalti para os donos da casa, porém o árbitro não deu.
No segundo tempo, Ribéry deu lugar para Robben. Porém a mudança acabou não surtindo efeito. O Hoffenheim permanecia melhor e parecia que seria questão de tempo para sair o seu gol. Principalmente pelo volante do Bayern Tymoshchuk errar bastante na marcação. Porém, foi passando o tempo e os erros dos mandante, continuava o mesmo. Errando bastante nas conclusões. Ou então, encontrava pela frente o arqueiro Neur. Que pela primeira vez nessa Bundesliga, foi bastante exigido. Pois bem, com o passar do tempo. O time do Hoffenheim foi se cansando, até porque o ritmo que eles imprimiam era muito forte. E como estava muito calor, a queda física dos jogadores foi inevitável. O Bayern então, começou a dominar mais as ações do jogo. E até chegou a ter um gol anulado corretamente. Algumas outras oportunidades também foram criadas. Mas o zero do placar insistia em não sair.
Agora o Bayern de Munique recebe em casa, o Hertha. Já o Hoffenheim vai até Stuttgart enfrentar o time da cidade.