sexta-feira, 20 de junho de 2014

França tem atuação épica na Fonte Nova, goleia Suíça e encaminha a classificação no Grupo E

Pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo, a França jogou um futebol deslumbrante na Arena Fonte Nova, em Salvador, e goleou a Suíça por 5-2. A expectativa era que fosse uma partida mais equilibrada, porém Le Blue foi impiedosa com os suíços. E no terceiro jogo na Bahia, a terceira goleada. 

A França manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos, com isso um empate contra o Equador classifica os campeões de 98. Já a Suíça terá que decidir a sorte contra Honduras e torcer contra os equatorianos. 

Com dois gols rápidos, França acaba com a Suíça

A partida em Salvador começou equilibrada, com a Suíça trocando passes e a França preparada para jogar em velocidade e objetividade. Os franceses se defendiam bem e estavam chegando com mais volúpia ao ataque, até que aos 17, Giroud fez 1 a 0 de cabeça.

A Suíça nem teve tempo de se recuperar do baque, pois um minuto depois, Matuidi fez o segundo para os franceses. Esse 2 a 0 relâmpago tirou o brilho do futebol suíço, que demorou para voltar a criar. O melhor caminho para criação era com Shaqiri pelo lado esquerdo, porém não conseguia finalizar. Quando ocorria um chute, Lloris estava lá para fazer a defesa. 

Já nos minutos finais, o árbitro assinalou um pênalti duvidoso em cima de Benzema. O próprio camisa 10 foi para cobrança, mas Benaglio defendeu e no rebote Cabaye perdeu o gol inacreditavelmente. Mas, aos 40 minutos, em puxada de contra-ataque perfeita, Giroud serviu Valbuena que só teve o trabalho de fazer terceiro gol francês. 

França marca mais duas vezes e Suíça reage tarde demais

Na volta para o segundo tempo, a Suíça estava pressionando, marcando forte e arriscando no gol, mas Lloris estava aparecendo com segurança. A França ficava mais na defesa, e novamente esperando o momento certo para atacar. 

O quarto gol francês não demorou para sair, aos 67, Benzema, artilheiro da seleção deixou a sua marca. Para aumentar a goleada, Sissoko fez o quinto aos 73 minutos. A Suíça não se entregou, apesar de ter ficado muito frágil com os golpes que vinha sofrendo. 

Na reta final, os suíços sabiam que não tinham como empatar ou virar o jogo, porém precisavam diminuir o resultado por causa do saldo de gols. Nos dez minutos finais, Dzmaili fez o primeiro e aos 87, Xhaka contabilizou mais um tento para a Suíça. Esse foi até o momento, o jogo com maior número de gols nesse Mundial. 
Na terceira rodada do Grupo E, a França enfrenta o Equador no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a Suíça enfrenta Honduras na Arena Amazônia, em Manaus. Os dois confrontos ocorrem na próxima quarta-feira (25), às 17h.