sábado, 24 de setembro de 2011

Com dificuldade, Manchester City vence Everton e volta a ser líder.

Após um empate na rodada anterior, o Manchester City encarou neste sábado em casa o time do Everton. E não teve facilidade nenhuma para ganhar por 2-0. A vitória veio, mas com muita persistência de seus atacantes. Porque eles lutaram muito para furar o bloqueio defensivo advesário. Com a vitória, o City ultrapassou o United na ponta da tabela. Porém, os Diabos Vermelhos ainda entram em campo nessa rodada. 


Na etapa inicial, tivemos duas estratégias em campo. O Manchester City queria a vitória. Enquanto o Everton, se fechava muito bem na defesa. Levando em consideração os planos de jogo, o Everton acabou sendo melhor na primeira etapa. Pois o time se defendeu bem, e não possibilitou grandes jogadas de gol do time da casa. O sistema defensivo, foi quase impecável. O City por outro lado, não fez o primeiro tempo ruim. O time buscou bastante o gol. Alternava as jogadas pelos lados do campo. Mas, acabou que não teve nenhuma chance clara de gol. Podemos até considerar um chute de Agüero e outro de Nasri, porém sem grande perigo. 


Na etapa complementar, o panorama permaneceu o mesmo. Porém, o City voltou mais disposto a furar a retranca, enquanto o Everton acabava cedendo os espaços que não dava na primeira etapa. O jogo em si, ficou mais interessante. Roberto Mancini tirou do time Dzeko e colocou Mario Balotelli. Essa mudança acabou surtindo efeito 8 minutos depois, quando Kum Agüro fez uma linda jogada e deu uma assistência para o próprio Balotelli marcar o gol. Esse gol tirou a instabilidade do Everton por alguns momentos. Aonde no qual, Silva acertou a trave. Então, faltando 10 minutos para acabar o jogo, os visitantes tentaram enfim atacar. Mas sem sucesso algum. E após uma bobiada de Drenthe, Silva deu assistência para Milner marcar o segundo gol do City. 

Agora, O City enfrenta o Balckburn, enquanto o Everton recebe o seu rival Liverpool.