sábado, 24 de setembro de 2011

Com goleada e show de Ramires, Chelsea passa por cima do Swansea.

Depois de sofrer uma derrota dolorosa contra o Manchester United, o Chelsea voltou a vencer e com moral. A equipe enfrentou em casa, o "caçula" Swansea com um show do brasileiro Ramires. E a goleada por 4-1 veio, com o time do Chelsea jogando com um a menos em boa parte do jogo. Isso porque Fernando Torres depois de marca um gol, acabou sendo expulso em uma entrada violenta. 


Em boa parte do primeiro tempo, o Chelsea dominou a posse de bola, exerceu uma leve pressão, mas acabou parando na zaga dos visitantes. Embora não tenha um grande time, o Swansea conseguia evitar que o Chelsea chutasse ao seu gol. Mas com forme o tempo foi passando e a qualidade técnica foi prevalecendo. Então os donos da casa começaram a criar oportunidades. O primeiro bom chute foi de Ramires. A partir de então, o Chelsea começou a levar perigo ao gol do goleiro Michel Vorm. Então, Fernando Torres abriu o placar e parecia ter espantado a "zica". Porém, só parecia. Dez minutos após o gol, acabou sendo expulso certamente pelo árbitro. Três minutos antes da expulsão, Ramires marcou o seu primeiro gol na partida. Em uma importante aparição ao ataque como "coringa". 


A etapa final, começou com um limitado Swansea tentando aproveitar o fato do Chelsea ter um jogador a menos. Com isso, o time pressionou bem os mandantes. Mas esse estilo de jogo dos visitantes durou muito pouco tempo. Logo o Chelsea se acertou em campo com um esquema tático 4-4-1. Deixando apenas Anelka no ataque. Teve até um lance, que o francês ficou sozinho contra 5 defensores do Swansea e ainda mandou a bola na trave. Mas com o decorrer do tempo, os Blues tinha uma zaga consistente e só atacavam na  boa. Isso fez com que Ramires brilhasse. Ele jogou como meio de campo e apareceu bastante ao ataque. E dessa forma ele marcou o terceiro gol do Chelsea. Com a vitória garantida, o técnico do Chelsea tirou Anelka e colocou Drogba e sacou Meireles e colocou o novato McEachran. Meireles que no qual, fez uma excelente partida ao lado de Mikel. Minutos depois, o Swansea descontou com Williams. O time passou a pressionar o Chelsea, mas logo Drogba acabou com as esperanças do visitantes marcando o quarto gol. 


Na próxima rodada, o Clelsea pega o Bolton fora de casa, já o Swansea recebe o Stoke.