A estreia da MLS aconteceu sábado, mas nesse domingo (09), ocorreu apenas um jogo, o duelo entre Chivas US recebendo o Chicago Fire, na Califórnia. Os mandantes abriram 2 a 0 no placar, permitiram o empate, mas já no estouro do tempo regulamentar, aconteceu o gol dá vitória por 3-2, com Burling marcando de cabeça. Um início bom para a franquia que teve uma temporada de 2013 desastrosa.
O primeiro tempo na Califórnia não foi tão animado. Por dois motivos óbvios: o sol estava muito quente e as duas equipes estão iniciando a temporada somente agora. Então, o condicionamento físico está longe do ideal.
Na etapa final, com a temperatura ficando mais amena, o jogo começou a fluir e o Chivas US passou a intensificar as jogadas no campo de ataque. Até que aos 11 minutos, Torres de pênalti abriu o placar. Cerca de três minutos depois, McNamara ampliou para os mandantes.
Nessa altura da peleja, parecia que o jogo já estava definido, pois o Chicago não demonstrava muita força para reagir. Pois em um lance polêmico, Boja que havia acabado de entrar na partida, descontou para o Fire. Ele que estava visivelmente em condição irregular. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Amarikwa empatar o confronto. O jogo ficou aberto e qualquer equipe poderia chegar ao terceiro gol. Foi então que em uma cobrança de escanteio, Burling deu a vitória para o Chivas.
A última vitória do Chivas US na MLS havia sido em 8 de setembro de 2013, por 1-0, contra o DC United.