Embalado pelo excelente início de Campeonato Italiano, a Roma venceu a rival Lazio, no clássico da capital, e manteve o 100% de aproveitamento, com isso, fica na liderança isolada do Calcio, com 12 pontos. Isso foi possível graças ao triunfo por 2-0, com gols já no segundo tempo. Já a Lazio ocupa a 8ª posição com 6 pontos.
Para muito na Itália, esse jogo é o de maior rivalidade dentro e fora de campo. As duas torcidas se odeiam e ao longo da história ocorreu diversos casos de mortes. Quando a bola rolou, o clima estava bem pesado entre os jogadores, no qual as divididas eram sempre fortes e o jogo ficou muito truncado no meio de campo.
A Roma não conseguia usar o que tem de melhor, que é o jogo pelas pontas com Gervinho e Pjanic, porque sofriam um forte bloqueio da Lazio. Que por sua vez, se defendia com mais veemência, para somente atacar nos momentos mais propícios. O brasileiro Hernanes teve uma boa oportunidade, mas acabou não alcançando a pelota.
Para a etapa final, o duelo ficou melhor, isso ocorreu pela abertura no meio de campo, ou seja, os times passaram a buscar o gol. Mas, a Lazio encontrava dificuldades para criar, ao contrário dos romanos que largaram na frente com o defensor Balzaretti. Obrigado ao menos lutar por um empate, a Lazio seguia com problemas de criação. Até que nos acréscimos, Ljajic fechou a conta para a Roma.
Na 5ª rodada, a Roma visita a Sampdória, buscando manter o 100%. Já a Lazio recebe o Catania.