quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dortmund coloca uma mão na Salva de Prata.


Ao vencer o Bayern de Munique por 1-0, jogando dentro de casa. O Borussia Dortmund está com praticamente uma mão na Salva de Prata.Que significa o Bicampeonato da equipe na Bundesliga. Pois esse resultado pôs o time com 6 pontos a mais que o rival bávaro. E serão jogadas apenas mais 4 partidas. Isso deixa o time em ótima situação. E conquistou uma vitória justa dentro de campo. Que soube neutralizar os pontos fortes do adversário. E sendo oportunista no ataque.

Com menos de 5 minutos de jogo, o Borussia já tinha chegado duas vezes com perigo. Com Kuba e Lewandowski. Por jogar em casa e contar com o apoio da muralha amarela, a equipe ia para cima. Mas, não de qualquer forma. Tomava bastante cuidado com a defesa. E se preocupava bastante com dois jogadores do Bayern. Robben e Ribéry. E como eles são os pontos fortes do time, a marcação para para-los precisou ser rígida, e foi. Não deu espaços nenhum para os craques atuarem soltos pelas pontas. Sempre havia jogadores os marcando e na sobra também. Então, a equipe visitante tinha que centralizar as jogadas. Principalmente com Müller e Kroos. E acabava que Gomez ficava meio isolado no ataque. Ainda sim, com o decorrer do primeiro tempo o jogo foi se soltando. E passou a ser de ataque para um lado. E ataque para o outro. Exigindo que os goleiros fizessem grandes defesas. Impedindo belos gols. Com o caso de Neuer. Goleiro do Bayern que mesmo muito vaiado no estádio. Não se escondeu e trabalhou bastante.


Para a etapa final os dois times voltaram mais presos. O que nesses jogos, o segundo tempo acaba sendo mais aberto. Então, aos poucos o time de Munique foi com bastante toque de bola levando perigo ao goleiro Weidenfeller. O Dortmund seguia marcando muito bem. Anulando as principais armas do adversário, mas o time passou a errar passes no meio de campo. O que dava a oportunidade para o Bayern chegar com mais intensidade. Embora, o primeiro grande momento do 2ª tempo, tenha sido da equipe. Com o japonês Kagawa. Então, parecia que o Bayern mesmo com dificuldades para destruir a marcação borussiana estava mais perto do gol. Só que, com o andar da partida. O time da casa também lavava perigo. E os treinadores fizeram alterações que pareciam está satisfeitos com o resultado. No Bayern entrou Olic no lugar de Gomez. Já no Dortmund saiu Kagawa e Gündogan para as entradas de Leitner e Perisic. Para o Borussia parecia ter sido pior. Pela saída de sua grande estrela. Que é o Kagawa. A equipe do Bayern teoricamente não sentira tanto. Pois o time estava começando a ganhar mais forma no ataque. Mas, como futebol não tem receita certa. Dois minutos depois, veio o gol do Dortmund. Com Lewandowski. Isso incendiou a partida. O Bayern então passou a sentir uma enorme falta de seu goleador. E a equipe passou a pressionar bastante o time da casa. E acabou tendo uma penalidade marcada à seu favor, em cima de Robben. Que o mesmo bateu e o goleiro Weidenfeller defendeu. Após, o atacante holandês teve que ouvir poucas e boas do zagueiro Subotic. Antes ainda do fim do jogo, Robben perdeu uma chance clara. Sendo incapaz de empatar o confronto direto.

Agora, o Dortmund tem o clássico contra o Schalke 04, fora de casa. Já o Bayern de Munque recebe o Mainz.