terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Playoffs] Saints vencem pela 1ª vez fora de casa nos playoffs e eliminam os Eagles.

Quem foi que disse que os Saints não venciam em pós-temporada, longe de New Orleans? Até sábado (04) isso era de fato uma verdade, mas agora, é lenda. Após 5 derrotas fora de casa, a franquia que iniciou suas operações em 1967, jamais havia conseguido tal feito. A vítima que encerrou esse trauma foi os Eagles, na gelada Philadelphia.

(11-5) New Orleans Saints 26 @ 24 Philadelphia Eagles (10-6)

A temperatura no Lincoln Financial Field era extremamente fria, e por ventura, completamente adversa a que os Saints estão acostumados. Pois jogam em um estádio coberto, e por isso, climatizado. E mais, durante a temporada regular New Orleans não foi bem longe do Super Dome, então a previsão era que desse Eagles. Entretanto, prevaleceu a estratégia de Sean Payton, Head Coach dos Saints.

Os ataques de Philadelphia e New Orleans não estavam bem sintonizados no jogo. As primeiras campanhas das franquias foram três jogadas e punt. O frio parecia atrapalhar um pouco, embora as defesas estivessem bem agressivas. 

Liderados pelo QB Drew Brees, os Saints acordaram para o jogo no segundo período, onde não conseguiam concluir as boas campanhas em TDs. Terminavam sempre em Field Gold, em que o Kicker Shayne Graham acertou um de 36 e outro de 46 jardas respectivamente, antes do fim do primeiro tempo. O que deixou New Orleans perdendo por 6 a 7.

Isso pelo fato do QB dos Eagles, o jovem Nick Foles, ter finalmente encontrado alguns de seus principais recebedores. E quem anotou o TD, foi o WD Riley Cooper, que fez uma recepção de 10 jardas.

O ataque de Philadelphia estava burocrático, algumas peças importantíssimas não estavam aparecendo para o jogo, como o caso do RB LeSean McCoy, o WD DeSean Jackson e o TE Zack Ertz. Esses três jogadores só foram aparecer de forma produtiva no ataque, no fim do terceiro e durante o quarto período.

Enquanto o ataque dos Eagles era anulado, os Saints iam fazendo o seu papel. No terceiro período foram dois TDs seguidos, anotados pelo WD Lance Moore fazendo uma recepção, para anotar um Touchdown de 24 jardas e uma corrida de 4 jardas do RB Mark Ingram. Ele por sinal, foi bastante utilizado e chegou próximo as 100 jardas. 

Aproveitando o melhor momento, apesar das duas interceptações de Brees, os Saints chegaram a abrir 20 a 7 no placar. Mas, no fim do terceiro período, Jackson fez sua primeira recepção no jogo, Foles achou os passes e McCoy encontrou caminhos nas trincheiras. 

Philadelphia então ressurgiu para o jogo e com dois Touchodwns e um Field Gold, passou à frente no marcador, liderando o jogo por 24 a 23. Com tudo, do outro lado tinha Drew Bress, um dos maiores Quarterbacks da liga, que ao lado de Sean Payton, HC dos Saints, formam uma dupla brilhante. E eles fizeram o que tinham que fazer. Usaram o relógio ao seu favor e foram correndo com a bola a até o local exato para Shayne Graham chutar o FG. E com 2 segundos para o término, o Kicker acertou de 32 jardas e decretou a vaga na próxima fase.

Mais do que uma vitória, foi a exorcismo de um fantasma que cercava a franquia. Já os Eagles fizeram uma campanha ótima, principalmente após a confirmação de Nick Foles como titular no lugar de Michael Vick. Mas nos playoffs faltou o algo mais. Na próxima temporada, acredito que cheguem de novo a pós-temporada.


Na semana que vem, os Saints encaram os Seahawks, em Seattle.

Destaques da Partida:
New Orleans Saints: 
Passe: D. Bress = 20/30, 250 jardas, 1 TD, 2 INTs.
Corrida: M. Ingram = 18 carregadas, 97 jardas, 1 TD.
Recepção: J. Graham = 3 recepções, 44 jardas.

Philadelphia Eagles:
Passe: N. Foles = 23/33, 195 jardas, 2 TD.
Corrida: L. McCoy = 21 carregadas, 71 jardas, 1 TD.
Recepção: R. Cooper = 6 recepções, 68 jardas, 1 TD.