quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em jogo de pouca criatividade, Atlético/MG vence Zamora com gol de Jô no fim

A estreia do Atlético Mineiro não foi de encher os olhos, pelo menos na parte futebolística. Mas, o principal o Galo conseguiu, que foi vencer o Zamora por 1-0, na Venezuela. Iniciar a defesa do título com um triunfo é sempre importante, principalmente para dar moral ao novo técnico e aos jogadores. 


O jogo no estádio em Barinas foi completamente morno, e na maioria do tempo sonolento. O Atlético até que começou atacando com velocidade, mas aos poucos foi caindo de rendimento e o gramado também não ajudava muito. Aliado a isso estava o calor e o início de temporada do clube mineiro. 

O Zamora que jamais marcou um gol na Libertadores, até que tentava, mas esbarrava na deficiência técnica e a pontaria ruim de seus atacantes. O lance mais perigoso do primeiro tempo acabou sendo uma cobrança de falta de Ronaldinho.

Para o segundo tempo o jogo seguiu num grande marasmo, sem criatividade dos dois lados e extremamente lento. A torcida tentava apoiar o time local, mas nada demais o Zamora conseguia criar. Nem mesmo explorando o contragolpe, uma das fragilidades do Atlético, que o prejudicou no Mundial, mas que ainda não foi ajustado. 

No Galo quem mais tentava algo era Diego Tardelli, que não conseguia resolver sozinho. Então, em um escanteio, Ronaldinho cobrou certinha cabeça de Jô que fez 1 a 0 para os mineiros. Aproveitando a baixa estatura da zaga venezuelana. Vitória boa para começar com o pé direito, mas muito ainda precisa ser ajustado no Atlético.


Na segunda rodada, o Atlético enfrenta o Santa Fé, em Minas Gerais. Já o Zamora jogada no Paraguai contra o Nacional.