quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Torcida joga junto e Botafogo estreia na fase de grupos com vitória diante do San Lorenzo

Wallyson fazendo história com a camisa do Bota
No jogo que abriu os trabalhos na Copa Libertadores da América 2014, o Botafogo recebeu no Maracanã o San Lorenzo, e mais uma vez com a presença maciça da torcida, que jogou junto o tempo inteiro, o Alvinegro venceu por 2-0. A partida foi válida pelo Grupo 2 da competição.


O jogo começou sendo muito estudado por ambas as equipes, o San Lorenzo como jogava fora de casa, optou por ser fechar mais e tentar jogar no erro no Botafogo. Ou simplesmente, no ponto fraco da equipe carioca, que era o setor esquerdo da defesa. No qual, ficavam o lateral Júlio César e o zagueiro Dória. Por ali, os argentinos tiveram as melhores chances do primeiro tempo. 

Por outro lado, o Botafogo estava melhor em campo, pelo menos, dentro de sua postura tática. O time se movimentava bem e conseguia arriscar chutes de fora da área, já que penetrar na defesa do San Lorenzo era um pouco complicado. Em um desses chutes, a bola sobrou para 'El Tanque' Farreyra fazer 1 a 0 para o clube de General Severiano. 

Festa da torcida do Botafogo
A abertura do placar deu maior tranquilidade ao Fogão, que terminou o primeiro tempo bem superior. Mas, esqueceu de voltar com a mesma pegada para a etapa final e o San Lorenzo começou já adiantando a marcação. 

Porém, não demorou para aparecer uma oportunidade e Wallyson fazer 2 a 0 para o Botafogo. Com esse gol, ele chegou a quatro gols com a camisa do Alvinegro em Libertadores, em três jogos, uma média de 1,3 por partida. Ele se igualou a Roberto, que jogou o torneio em 1963 e 1973, marcando quatro vezes em dez jogos ( média de 0,4 ). Com mais um gol se igualará a Jairzinho, que no mesmo período que Roberto, marcou 5 gols e 13 oportunidades (média 0,38). Ou seja, falta pouco para o camisa 19 entrar para a história do clube.

No restante do segundo tempo, o jogo ficou sob o controle do Botafogo, que por ter recuado um pouco, principalmente com as mudanças de Hungaro, que visou fechar o meio de campo. Fora isso, o jogo já estava definido e nada demais ocorreu até o apito final. 


Na segunda rodada, o Botafogo enfrenta o Unión Española, no Chile. Enquanto o San Lorenzo recebe o Independiente Del Valle.