Almejando uma vaga na próxima UEFA Champions League, o St-Étienne, quarto colado da Ligue 1, recebeu o Lille, que ocupa a terceira posição. A diferença entre os dois times estava na casa dos 6 pontos, mas com a vitória por 2-0, o St-Étienne reduziu para 3 - 40 contra 37 -, e encostou definitivamente na briga pelo G3. Esse confronto inaugurou a 21ª rodada.
A partida realizada no estádio Geoffroy-Guichard foi bem movimentada, com os times querendo atacar, mas também, cautelosos com o sistema defensivo. O St-Étienne não tinha o controle total da posse de bola, isso ficava a encargo do Lille, entretanto, os mandantes eram mais objetivos.
O St-Étienne estava usando com força as jogadas pelos flancos, até para fugir da forte marcação feita na zona central do campo, com isso, as jogadas sempre terminavam em lançamentos na área, buscando na maioria das vezes o brasileiro Brandão. Ele por sinal, também exercia muito bem a função de pivô e saía da área, abrindo espaços para os meias.
O Lille por sua vez tinha a posse de bola, só que era algo um pouco improdutivo. As jogadas de velocidade, principalmente com Kalou, demoraram a sair. Mesmo assim, ainda conseguiram criar algo de perigoso, embora as melhores chances do primeiro tenha sido dos mandantes.
No segundo tempo, o jogo estava mais equilibrado e até mesmo, mais aberto. Ambos os times estavam conseguindo trabalhar bem a bola e criar suas oportunidades de gol. Contudo, o St-Étienne seguia ainda, um passo a frente ao rival. E após uma boa trama ofensiva, em que a bola foi cruzada na área, Brandão só teve o trabalho de empurrar a pelota para dentro do gol.
O Lille sentiu o baque, mais o pior estava por vir para os visitantes, quando Tabanou fez o segundo para os locais. Um bonito gol, que em seguida, o zagueiro dos visitantes, o Balmont acabou sendo expulso. Situação complicadíssima para o seguimento do jogo.
O St-Étienne passou a administrar a partida e ficou esperando o tempo passar, bastou o treinador do Lille, René Girard buscar algumas alternativas no banco de reservas, para dar um fôlego ao time. Quem entrou melhor foi o Ryan Mendez, jogador de Cabo Verde, que teve uma ótima chance de gol, mas parou no arqueiro Ruffier. E foi só. Após abrir vantagem, os mandantes não sofreram outros riscos.
Na 22ª rodada, o Saint-Étienne joga com o Bordeaux, fora de casa. E o Lille recebe o Rennes.