sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Málaga e Valência empatam, e seguem no meio da tabela.

A atual temporada não vem sendo nada produtiva para o Málaga (14ª) e o Valência (8ª), que só ocupam a parte intermediária da tabela de classificação da La Liga. E o empate de 0-0 entre os dois times, pela 20ª rodada, não foi nada bom, pois os mantiveram em suas posições, e no caso do Valência, perdeu a oportunidade de calar no G4, enquanto o Málaga se aproxima do Z4.

O duelo ocorreu La Rosaleda, casa do Málaga, que apesar dos mais de 15 mil torcedores presentes, não se comportava como o time mandante. Pelo contrário, durante o primeiro tempo ficou bem retraído no campo de defesa, esperando o Valência, para poder então, contra-atacar.

Essa estratégia não deu muito certo, pois o Valência foi realmente para cima, e contando com o talento de alguns bons jogadores como Jonas e Banega, principalmente, conseguia criar as reais chances de gol da partida. Só nos 45 minutos iniciais, cada um desses jogadores proporcionou uma boa defesa do goleiro Willy.

Enquanto sofria pressão, o Málaga não consegui escapar para os seus contragolpes, e pouco apareceu no campo de ataque. No segundo tempo, o ritmo do Valência teve uma desaceleração, porém o brasileiro Jonas teve pelo menos, duas ótimas aparições no ataque. Contudo, quando não parava em Willy, errava a finalização. 

Se aproximando do fim do jogo, o Málaga começou a fazer o papel de dono da casa, e então, encurralou o adversário em seu campo de defesa. As alterações do técnico Bernd Schuster também foram pontuais. Com isso, outro brasileiro começou a aparecer no time do Valência, dessa vez o goleiro Diego Alves, que trabalhou em duas boas defesas. Assegurando o empate, que ao longo do jogo, teve tudo para ser uma vitória dos visitantes.


Na 21ª rodada, o Valência tem o duelo com o Espanyol, em casa. O Málaga pega o outro time da Catalunha, o Barcelona, no Camp Nou.