terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Playoffs] Assim como na temporada passada, os Packers param nos 49ers de Kaepernick.

Com a sensação térmica na casa dos 20 graus negativos, os 49ers conseguiram de forma espetacular superar os Packers, em Green Bay, num jogo extraordinário de Football. Em que San Fracisco consolidou a vaga no último segundo, ao acertar um Field Gold, que mantém os niners no caminho rumo ao Super Bowl.

(12-9) San Francisco 49ers 23 @ 20 Green Bay Packers (8-7-1)

A temperatura no Lambeu Field estava tão baixa, que a direção do Green Bay forneceu a distribuição de chocolate quente e café para os torcedores durante o jogo. Mas, só podiam dois copos para cada pessoa. Dentro de campo, as duas franquias colocaram a temperatura lá no alto, com um jogo memorável entre esses dois rivais. E assim como na temporada passada, os 49ers levaram a melhor e novamente com Kaepernick se destacando.

Quando jogo começou a se desenvolver no primeiro período, parecia que os 49ers estavam no Candlestick Park, pois tiveram um domínio gigantesco sobre os Packers. A linha ofensiva conseguia abrir espaços, em que o RB Frank Gore passava com facilidade, além do QB Kaepernick encontrar bons passes, principalmente para o WD Michael Crabtree.

Já na defesa, a pressão era gigantesca para cima de Aaron Rodgers, que ficava incomodado, sendo obrigado a sair de sua zona de conforto. Então, não estava levando a melhor nos passes, e o jogo terrestre não passava na parede vermelha de San Francisco.

O pecado que os niners cometeram foi não fechar as campanhas com TDs, e sim, Field Gold. Deixar claro, que não é uma opção do time. Houve falhas em algumas jogadas, mas a defesa de Green Bay também cresceu nas horas certas. 

O que a equipe da casa precisava para entrar no jogo era de um turnover dos 49ers. O que aconteceu logo no segundo período, e os "cabeças de queijos" foram com tudo para cima. Então, Aaron Rodgers passou a acertar passes, mas não focava o jogo somente nos seus alvos aéreos, pelo contrário, usou quase que o dobro o ataque terrestre. Foram 31 chamadas pelo chão e 17 pelo ar, ao longo do confronto.

E nesse segundo período, o relógio foi outro ponto em quem Green Bay dominou, e com um campanha de um pouco mais de 7 minutos, chegou ao TD, com o WD Jordy Nelson recebendo um passe de 5 jardas de Aaron Rodgers.

A resposta de San Francisco veio no mesmo quarto, e forte no jogo corrido, Frank Gore correu 10 jardas e recolocou os 49ers à frente. E na volta para os dois períodos finais, o jogo estava 13 a 10 para a franquia da Califórnia.

No segundo tempo as defesas cresceram demais, e o jogo foi se transformando cada vez mais em um momento histórico. Os Packers tinham como principal RB, o Eddie Lacy que contra a 4 melhor defesa diante do jogo terrestre, que cede apenas 95 jardas por jogo, ele somou 81 jardas. Marca excelente! E foi através dele, que Rodgers ia buscando o caminho. Também em alguns momentos, o QB descolocou passes preciosos.

Os 49ers não ficaram para trás, Kaepernick mostrou aquela audácia entre correr ou lançar a bola, aquilo que foi o seu diferencial na última temporada. Tanto que ele passou para 227 jardas e correu para 98. Chegando a acertar um passe de 28 jardas, para um TD de Vernon Davis. 

Antes dessa Big Play de San Francisco, Os Packers com um TD terrestre de John Kuhn estavam na frente. Então o FG certo de Mason Crosby tornou o jogo igual no 20 a 20. Ou seja, quarto período, hora da "onça beber água" é o momento em que se diferencia os homens dos meninos.

San Francisco teve a última posse de bola e com toda a cautela e estratégia, foi caminhando e gastando o tempo. Chegando a 0,2 segundo do fim, o Head Coach dos 49ers, Jim Harbaugh pediu tempo. A responsabilidade estava nos pés de Phil Dawson, que precisava acertar um chute de 33 jardas, que é relativamente fácil. Mas, no frio que fazia no estádio, ficava aquela dúvida no ar. Porém, o Kicker não decepcionou seus fans e jogou lá dentro do Y.

Foi uma vitória que mostra o quanto os 49ers estão preparados para retornarem ao Super Bowl. No qual, saíram derrotados na última edição. Já os Packers novamente foram eliminados por San Francisco, mas diferente da temporada passada, nessa Green Bay esteve em um patamar acima. Poderia claramente ter avançado. O jogo foi decidido no detalhe.


Na semana que vem, os 49ers enfrentam os Panthers, na semifinal da NFC, em Charlotte.

Destaques da partida:
San Francisco 49ers:
Passe: C. Kaepernick = 16/30, 227 jardas, 1 TD, 1 INT.
Corrida: C. Karpernick = 7 carregadas, 98 jardas.
Recepção: M. Crabtree = 8 recepções, 125 jardas.

Green Bay Packers:
Passe: A. Rodgers = 17/26, 177 jardas, 1 TD.
Corrida: E. Lacy = 21 carregadas, 81 jardas.
Recepção: J. Nelson = 7 recepções, 62 jardas, 1 TD.