Valendo pela 20ª rodada da Ligue 1, o Monaco, vice-líder do torneio, visitou o Montpellier buscando vencer para encostar no líder PSG. Mas, o resultado obtido fora de casa, o 1-1, não acrescenta muito para o time do Principado. Pois, permanece em segundo lugar, com 42 pontos, e pode ver o clube de Paris vencer na rodada e jogar a diferença para 5 pontos. O Montpellier segue na beira do caos, com 18 pontos, na 17ª posição.
O Monaco por precisar vencer e ter um grupo de jogadores mais qualificados - até por todos os milhões investidos -, logo procurou ter o controle da posse de bola. Maneira correta para tentar impor ao adversário o seu estilo de jogar futebol, tendo em vista, que estava atuando na casa do oponente.
Já o Montpellier se armou no 4-2-3-1, sempre bem fechado na defesa e esperando somente os momentos certos para descer ao ataque. E também, usando as jogadas objetivas. No primeiro tempo, com a exceção de uma ótima finalização de João Moutinho, por parte do Monaco, de restante quem levou perigo foi o time local. Que por algumas oportunidades, teve bem próximo do primeiro gol. A chance mais clara caiu nos pés de Cabella, que acabou não aproveitando.
Após terminar o primeiro tempo melhor, analisando as estratégias de jogo, a esperança do torcedor do Montpellier era que o time voltasse no mesmo nível. Entretanto, logo aos 7 da segunda etapa, Kurzawa abriu o placar para o Monaco. Era que o time precisava para trabalhar com efetividade.
Outro ponto que ficou faltando no Monaco foi a participação fraca de Falcao. O colombiano não jogou no seu alto e bom nível, tornando-se então, uma perda na produtividade ofensiva, assim como James Rodriguez. Um que se movimentou bastante foi o Rivière, que logo após o empate de pênalti do Montpellier, em que Niang fez o gol, ele teve a oportunidade que recolocar o Monaco a frente, mas concluiu para fora.
No período final do jogo, o técnico Claudio Ranieri jogo o Monaco mais para o ataque, colocando Lucas Ocampos e Ferreira-Carrasco, tirando o time do 4-2-3-1 que variava bastante, para um 4-3-3 efetivo. Deu um resultado prévio, que resultou em boas chances de gols, mas que pararam no arqueiro Jourdren.
Na 21ª rodada, o Monaco joga mais uma vez fora, agora contra o Toulouse. Já o Montpellier visita o Souchaux.