terça-feira, 7 de janeiro de 2014

[Playoffs] Os Chargers surpreendem e os Bengals seguem sem vencer em pós-temporada.

Após ser praticamente eliminado na temporada regular, os Chargers embalaram uma sequência de 4 vitórias, chegaram aos playoffs e fora de casa, bateram com autoridade os Bengals. Mostrando um ótimo jogo e se credenciando para enfrentar os Broncos na semifinal da AFC. Inclusive, são rivais de divisão.

(9-7) San Diego Chargers 27 @ 10 Cincinnati Bengals (11-5)

O Paul Brown Stadium, casa do Cincinnati estava lotada e na expectativa de ver os Bengals vencerem na pós-temporada. Pois nos dois últimos anos, foram duas derrotas ainda na fase de Wild Card. Se fomos buscarmos mais longe, a franquia não vence um jogo de playoffs a 23 anos. É muito tempo. E por parte de San Diego continuará ao menos por mais uma temporada, pois Philip Rivers e companhia fizeram um excelente trabalho, em solo adversário.

A partida em Ohio foi extremamente disputada, com o jogo terrestre prevalecendo no início. No lado dos Chargers, o QB Philp Rivers que vem cuidando bem da bola ao longo da temporada. E nesse jogo, preferiu manter a cautela e optou pelo jogo terrestre, onde o chamou 40 vezes. 

Os seus principais carregadores eram Ronnie Brown, Danny Woodhead e Ryan Mathews, todos Running Backs. E eles, foram extremamente importante na conquistas de jardas, no controle do tempo, por exemplo. Dos três, os dois primeiros conseguiram anotar Touchdowns.

Apesar do placar até um pouco largo, o primeiro tempo como já disse foi equilibrado, e quem terminou vencendo foi os Bengals. O QB Andy Dalton por outro lado, não optava só pelo jogo terrestre, também exercia muito bem até então, o aéreo. Embora não pudesse contar com o seu principal alvo, o WD AJ Green, que sofreu uma marcação sensacional da defesa de San Diego, tanto que computou apenas 34 jardas no confronto.

No terceiro e quarto período o inferno astral e a pressão começaram a pesar sobre Andy Dalton, que foi interceptado duas vezes, além dele próprio sofrer um fumble. Quem também fez o mesmo, foi o RB Giovani Bernard. Isso destruiu o psicológico dos Bengals.

Por outro lado, fortaleceu e deu moral aos jogadores dos Chargers, porque a defesa conseguia forçar o erro do adversário e o ataque capitalizava os pontos. Entretanto, poderiam ter ganhando com uma vantagem ainda maior, mas algumas boas e importantes campanhas, terminaram em punt ou em FG.

Ainda assim, Rivers foi bem, conseguiu proteger a bola, lançou para um TD em que Ladarius Green recebeu para 4 jardas e soube liderar o time. Para fechar o caixão dos Bengals, Ronnie Brown passou como quis pela defesa adversária, e anotou um TD de 58 jardas. Fechando com chave de ouro.

San Diego entrou em campo e cumpriu a risca o que seu Head Coach pediu e planejou. Vitória extremamente importante que mostra o bom momento vivido pela franquia californiana. Por outro lado, os Bengals mais um ano fracassam em pós-temporada, acho que é a hora de rever o que vem sendo feito.


Na próxima semana, os Chargers jogam com os Broncos, no Colorado, pela semifinal da AFC.

Destaques da Partida:
San Diego Chargers:
Passe: P. Rivers = 12/16, 128 jardas, 1 TD.
Corrida: R. Brown = 8 carregadas, 77 jardas, 1 TD.
Recepção: L. Green = 3 recepções, 34 jardas, 1 TD.

Cincinnati Bengals:
Passe: A. Dalton = 29/51, 334 jardas, 1 TD, 2 INTs.
Corrida: G. Bernard = 12 carregadas, 45 jardas.
Recepção: M. Jones = 8 recepções, 130 jardas.