sábado, 25 de janeiro de 2014

Na estreia dos titulares, Flamengo só empata com o Duque de Caxias, no Maraca.

O Flamengo que vinha jogando com o time reserva nas duas primeiras rodadas, onde por sinal, conseguiu duas vitórias, nesse sábado (25), pela terceira rodada, apenas empatou com o Duque de Caxias, no Maracanã. O resultado saiu até com um gostinho de vitória para os Rubro-negros, que chegaram a ver o Duque abrir 2 a 0, com direito a um golaço olímpico. Mas, com o dedo do Jayme de Almeida nas substituições, o clube da gávea buscou o empate em 2-2, na estreia dos titulares.

Durante os 30 minutos iniciais o Flamengo foi o dono do jogo, conseguindo implantar uma boa movimentação no meio de campo, além disso, impedia o adversário de jogar. O setor mais forte de ataque do Fla era na direita, com Leo Moura, que subia sempre de forma ofensiva. Na esquerda, André Santos ficou preso na tentativa de marcar e Paulinho, não apareceu muito bem.

Nesse momento em que tinha o controle do jogo, o Rubro-negro criou duas ótimas chances. Primeiro com Hernane não conseguindo cabecear perfeitamente a bola e depois com Elano acertando o travessão em um cobrança de falta. 

Mas, o Duque de Caxias tinha como arma a jogada parada, já que o contragolpe não funcionava. Então, após algumas tentativas, Rodriguez fez um golaço olímpico, lembrando Petkovic, ídolo do Fla. Esse gol mudou o rumo da partida, pois os contra-ataques do time da baixada passaram a acontecer de forma perigosa, principalmente com Alex Terra. Já o Fla não produzia mais, entretanto, e na última trama do 1º tempo, Hernane teve seu gol evitado em cima da linha por Rodrigues, que se consolidou como o homem da primeira etapa.

No segundo tempo, logo no começo, outro baque para o Urubu, o segundo gol do Duque, agora com Alex Terra de cabeça. A torcida não estava gostando nada do que estava vendo, e começou a vaiar determinados jogadores, como o caso de Carlos Eduardo, que mais uma vez, foi apático dentro de campo. Ele acabou dando lugar a Alecsandro e outro que deixou o campo, Elano, esse mostrou vontade enquanto teve fôlego e saiu para dar lugar a Gabriel.

Foi claramente o 'dedo' de Jayme de Almeida no time, com as entradas, o time voltou a criar, na base da bola alçada na área, mas nem isso estavam conseguindo fazer anteriormente. Então, em menos de 5 minutos, Alecsandro estreante da noite diminuiu e logo em seguida Gabriel empatou. Vale ressaltar no segundo gol, a bela jogada de André Santos, que não foi tão bem defensivamente, mas na única vez que apareceu ao ataque, descolou uma assistência.

No período que restava, os dois times tentaram a vitória, para início de temporada onde o desgaste é eminente, até que ambas as equipes se comportaram bem, em um jogo até de certa forma agradável na noite de sábado.

Elano teve uma atuação regular, na estreia pelo Fla (foto: Daniel Ramalho / Terra)

Na 4ª rodada, enfrenta o Friburguense, em Nova Friburgo. Já o Duque de Caxias tentará somar os primeiros pontos contra o Bonsucesso, dentro de casa.

FICHA TÉCNICA: 
FLAMENGO 2 X 2 DUQUE DE CAXIAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Romário do Carmo Júnior
Gols: 27' 1ºT Rodrigues, 2' 2ºT Alex Terra (DUQ); 24'2ºT Alecsandro, 26'2ºT Gabriel
Cartões Amarelos: Elano, Léo Moura (FLA), Alan Henrique (DUQ)
Público/Renda: 9.980 pagantes/13.528 presentes/R$ 456.495,00

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos (João Paulo); Amaral, Muralha, Elano (Gabriel) e Carlos Eduardo (Alecsandro); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Dudu, Alan Henrique, Luiz Felipe e Rodrigues; Lenon, Juninho, Leandro Teixeira e Ângulo (Leandro Cruz); Alex Terra (Washinton) e Gleisson (Daniel Amorim).
Técnico: Cesar Diniz.