sábado, 25 de janeiro de 2014

Com um a menos, Juventus arranca empate da Lázio na base da raça.

Pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus enfrentou a Lázio, no Olímpico de Roma. A Velha Senhora ainda no primeiro tempo perdeu o goleiro Buffon expulso, e com isso, os mandantes abriram o placar. Mas, com muita raça no segundo tempo, a Juve chegou ao empate em 1-1, conquistando um pontinho precioso para manter a boa folga na liderança do Calcio.

A Juventus começou o jogo bem melhor, mesmo jogando fora de casa, conseguiu impor a sua tática ao adversário. A Lázio sabendo da inferioridade técnica, optou por esperar em seu campo de defesa e jogar nas bolas rápidas. Outro ponto forte foi forçar o erro na saída de bola da Juve, em que o arqueiro Buffon, quase se complicou na frente do artilheiro Klose.

Minutos mais tarde, Buffon não teve outra opção a não ser derrubar Klose dentro da área. Como havia uma oportunidade clara de gol, o goleiro foi expulso e na cobrança do pênalti, Candreva fez 1 a 0, aos 23.

Esse gol da Lázio e mais a superioridade numérica em campo deu uma tranquilizada na partida por parte dos mandantes, que no restante do primeiro tempo, não sofreu muito. A Juventus que vinha bem, sentiu o baque e só foi se organizar, na volta para o segundo tempo.

Nos 45 minutos finais, a técnica da Velha Senhora não estava aparecendo como em outras partidas, mas os jogadores estavam dispostos a pelo menos empatar o jogo. A partida ganhou muito em emoção, pois a Juve teve que se abrir para atacar e a Lázio contra-atacava sempre com um perigo enorme. 

O espanhol Llorente empatou o jogo para a Juventus, aos 60 minutos. O jogou foi ficando cada vez mais emocionante. Foram bolas na trave, belas defesas dos goleiros e ótimas chances desperdiçadas. No fim, ruim para os locais que tiveram um mais em campo e venciam o jogo e bom para a Juventus que evitou a derrota, porém teve a sequência de 12 vitórias seguidas interrompida. 


Na 22ª rodada, a Juventus recebe a Internazionale. Enquanto a Lázio visita o Napoli.