domingo, 26 de janeiro de 2014

Com dois gols de Rey, América vira para cima do Atlas, que segue sem vencer no Clausura.

Pela quarta rodada do Clausura-2014, o América foi até Guadalajara visitar o Atlas, que saiu na frente, porém não soube administrar o resultado. Então, contando com o faro apurado de gols do colombiano Rey, que marcou duas vezes, o América virou e venceu por 2-1. Se consolidando na segunda posição do torneio, enquanto o Atlas segue sem saber o que é vencer.

O primeiro tempo no Jalisco foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando de forma variada o gol. O Atlas mesmo sendo o mandante, preferia adotar uma postura mais cautelosa, e explorar as jogadas velozes, principalmente com o brasileiro Maikon Leite. Ele por sinal foi quem teve as primeiras reais chances de perigo na partida, com chutes da entrada da área.

O América não conseguia marcar essas jogadas velozes do Atlas, porém também tinha sua escapatória, sempre com bons toques, que acabava encontrando alguém livre para finalizar e dar susto em Vilar. 

Mas, quem chegava realmente de forma mais aguda, eram os donos da casa, então aos 41 do primeiro tempo, o chileno Millar completamente livre dentro da área, só teve o trabalho para cabecear para o gol. Nesse momento, o que o Atlas precisaria era utilizar ao máximo o contra-ataque na segunda etapa. 

Só que para o segundo tempo, o jogo seguiu intenso, mas de uma parte só. O Atlas fez o certo, se fechou, entretanto não conseguia mais contra-atacar. Por um simples motivo: o América ajustou a marcação, colocou sobra nos zagueiros que saíam no combate direito com Maikon Leite e Barragán, então ficaram anulados. 

Os visitantes já tinham maiores posse de bola e foram aos poucos, intensificando a pressão. Num belíssimo cruzamento para a área, Rey empatou o jogo. O Atlas tentou adiantar a marcação e impedir o que parecia inevitável: levar a virada. Era questão de tempo, porque o volume de jogo do América era completamente superior, e já aos 80 de jogo, Rey bateu de primeira e virou a peleja, fechando a conta.


Na 5ª rodada, o América no Azteca enfrenta o Atlante. Já o Atlas visita o Pachuca, brigando pela primeira vitória.