O Santos Laguna, um dos candidatos a ter uma campanha bem-sucedida no Clausura 2014, ainda não sabe o que é vencer no torneio. Acumulou mais um empate dentro de casa, dessa vez com o Puebla, em 0-0, pela 3ª rodada. E que por sinal, os visitantes seguem no mesmo caminho, ainda não sentira o gosto dá vitória, são três empates até aqui. Já o Santos, dois empates e uma derrota.
O Santos tinha uma formação bem ofensiva, principalmente por jogar dentro de casa. O treinador português, Pedro Caixinha armou o time no 4-3-3, e em contrapartida, o Puebla foi a campo no 3-5-2, com uma forma de anular as investidas do oponente.
No primeiro tempo a questão de anular o ataque do Laguna não deu certo, mas também, tiveram espaços para jogar na frágil defesa do Santos. O atacante do Puebla que teve as melhores oportunidades foram três ao decorrer dos 45 minutos iniciais, foi o uruguaio Carlos Sánchez.
Apesar de ter assustado o goleiro Osvaldo Sánchez, o time do Puebla também sofreu defensivamente. O Santos conseguiu imprimir um bom toque de bola e jogadas velozes pelas pontas. Os lances mais agudos saíram dos pés da grande estrela do time, Oribe Peralta, que ao lado de Quinteros e Orozco incomodaram o sistema defensivo adversário.
Para a etapa complementar, os três zagueiros do Puebla se acertaram, conseguindo então, neutralizar o Santos e a partida ficou chata. Pois os visitantes não criavam com tanta intensidade e nem permitiam isso aos donos da casa.
O Santos seguiu tendo maior controle da posse de bola, mas seus principais jogadores pararam de ter uma participação efetiva dentro do plano de jogo. O argentino, Cejas, camisa 10 do time, ainda acabou saindo machucado, com uma lesão no joelho.
Chegando próximo ao fim do cotejo, os dois times voltaram a criar, o Santos teve uma boa aparição com Escoboza, que fez tudo certo, mas na hora de "tirar o 10", finalizou errado. Já o Puebla teve no fim, bem perto de vencer o jogo, com bons chutes de Noriega, ou então, através de bola levantadas na área. O gol só não saiu, por intervenção do experiente Osvaldo Sánchez, que impediu uma frustração ainda maior por parte do torcedor.
Na 4ª rodada, o Santos enfrenta a sensação Querétero, fora de casa. Já o Puebla recebe o Jaguares.