segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Juventus faz 3 na Roma, e segue a passos largos na liderança.

A Juventus, líder isolada do Campeonato Italiano com 49 pontos, venceu sua nona partida seguida na temporada, dessa vez, sobre a Roma - vice-líder -, por 3-0. Esse resultado acabou com a invencibilidade dos romanos que perdurava ao longo dessas 18 rodadas. Mesmo com o revés, a equipe segue em segundo, com 41 pontos.

O confronto foi realizado no Juventus Stadium, ou seja, a "Velha Senhora" contava com total apoio de seu torcedor. Porém não conseguia imprimir uma grande pressão sobre o rival, que por sua vez, através de toques de bola rápido criava tramas ofensivas interessantes.

Só que no futebol, tudo é imprevisível e aos 16 minutos, após ótima tabela no ataque, o chileno Vidal fez 1 a 0 para Juventus. Esse gol não abalou muito os romanos, que ainda assim, tinham velocidade e agilidade na frente para a produção de bons lances. Tanto que em uma finalização de Bobô, o arqueiro Buffon teve que intervir fazendo uma bonita defesa. 

A Juventus ficava mais recuada, esperando o momento certo para contra-atacar, com Pogba, Tévez e Vidal, principalmente. Ainda no primeiro tempo, poderiam ter aumentado, caso Pogba tivesse acertado o passe para o argentino. Mas não fez falta, pois aos 3 da etapa complementar, o zagueiro Bonucci após cobrança de falta de Pirlo, fez 2 a 0.

Agora sim, a Roma sentiu o baque e desmoronou na partida. Apesar disso, seguiu buscando um gol para uma eventual reação, porém em dois lances seguidos, aos 75 e 76 minutos de jogo, De Rossi e Leandro Cástan foram expulsos respectivamente. O segundo, por colocar a mão na bola impedindo o gol. Ou seja, trocou a expulsão por um pênalti, em que o montenegrino Vucinic converteu com facilidade. 

Após, a Roma para não sair com um prejuízo maior, preferiu se poupar na defesa, trocando bola ali mesmo, esperando o tempo passar. A Juve como já tinha feito o que queria, aceitou e garantiu mais três pontos, e a confirmação que é candidata única ao título italiano.


Na 19ª rodada, a Juventus enfrenta o Cagliari, fora de casa. Já a Roma recebe o Genoa na capital italiana.