segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Atlante abusa de gols perdidos e não carimba faixa de campeão do Leon.

Jogando dentro de casa, o Atlante recebeu o campeão do último Apertura, nessa 1ª rodada do Clausura, podendo então, carimbar a faixa de campeão do Leon. Oportunidades não faltaram, e a equipe perdeu inclusive dois pênaltis, ainda no 1º tempo. Além de outras chances claras no segundo. O empate de 1-1 acabou prevalecendo e sendo bom para os visitantes.

O time da casa começou a partida melhor, pois o Leon parecia repousar ainda na ressaca do título, conquistado no último mês de Dezembro. Os grandes momentos do Atlante surgiam pelos flancos e sempre com as bolas sendo alçadas na área. Os atacantes Arroyo e Villalba eram os mais perigosos. Ou pelo menos tentavam.

O Leon começou a jogar a partir dos 15 minutos, sempre com um toque de bola bem refinado, oferecendo perigo ao goleiro adversário. E aos 34, Rodriguez fez 1 a 0 para os visitantes. Antes disso, o Atlante teve a oportunidade de inaugurar o placar com Narciso Mina, porém o atacante acertou a trave ao chutar a penalidade máxima. Ainda na primeira etapa, Michael Arroyo perdeu outra penalidade, dessa vez com o arqueiro William Yarbrough defendendo.

Parecia que o time local desanimaria, mas logo no primeiro minuto do segundo tempo, Manuel Viniegra empatou a peleja. O Leon sempre quando tentava tocar a bola, criava momentos de perigo. Já na reta final, teve uma penalidade não marcada, no qual a bola bateu no braço do zagueiro do Atlante, dentro da área. O árbitro ignorou o fato.

Já o Atlante na parte ofensiva, teve muito próximo do segundo gol, mas os atacantes não estavam calibrados ou dispostos a colaborar com a vitória. Gols incríveis foram perdidos, e por pouco, não saíram com um revés diante de seu torcedor. Ficou a sensação que poderia ter vencido os campões mexicanos. E daria moral, na briga pela luta contra o descenso, pois no promédio, o Atlante ocupa a última posição.


Na 2ª rodada, o Leon recebe o Atlas. Enquanto o Atlante enfrenta o Varacruz.