sábado, 4 de janeiro de 2014

Buscando reabilitação moral, Chivas inicia torneio com empate contra o Santos Laguna.

A primeira rodada do Campeonato Mexicano começou nessa sexta-feira (03), e um dos jogos de destaque foi o empate entre Santos Laguna e Chivas Guadalajara, em 1-1, na casa dos santistas. O Chivas busca uma reabilitação moral, pois nos últimos 35 jogos, venceu apenas 5, e com a péssima campanha no último Apertura, flerta com o rebaixamento. Ou seja, é preciso fazer uma boa exibição no Clausura.

Mesmo atuando fora de casa, o Chivas foi quem começou o duelo mais agressivo. E não demorou nada para marcar o primeiro gol, com o experiente Omar Bravo, logo aos 2 minutos. Esse gol trouxe uma tranquilidade ao Guadalajara, que passou a ditar o ritmo da partida, e ainda jogou uma tensão nos donos da casa.

O Santos tinha dificuldade para fazer a transição de meio de campo para o ataque, e quando começou a encaixar passes e jogadas, passou a levar perigo. O jogador mais incisivo do time era o atacante Oribe Peralta, que na primeira etapa, teve ao menos três ótimos lances. Outro que produziu bem, mas falhou nas conclusões, foi o meia Jesús Alonso.

Nos contragolpes, o Chivas também conseguia momentos de perigo. O jogador que mais se destacava na armação das jogadas era o Fierro pelo lado direito de ataque. E no segundo tempo, logo aos 5, o Laguna exerceu uma pressão e conseguiu furar a defesa do Guadalajara, que teve o defensor Castro fazendo gol contra.

Durante todo o primeiro tempo e em boa parte do segundo, a partida foi extremamente corrida e nem parecia que era início de temporada. Mas, com a proximidade do fim, o ímpeto das equipes foi caindo. O Chivas como estava atuando fora de casa, parecia bem satisfeito com o empate e passou a administrar com um bom toque de bola e mesmo assim, quase chegou ao segundo tento com Omar Bravo. O Santos teve alguns bons lances também, exigindo defesas de Rodriguez, porém o empate prevaleceu no Estádio Corona.


Na 2ª rodada, o Santos Lagunas enfrenta o Cruz Azul, fora de casa. E o Chivas encara o Jaguares, em Guadalajara.