terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[Week 17] Os Cowboys fracassam pelo terceiro ano seguido e os Eagles ficam com o título da divisão.

Assim como nas duas temporadas, os Cowboys chegara a semana 17 - última -, com a obrigação de vencer e se classificar para os playoffs. Em ambas, o time fracassou, diante de Giants (2011) e Redskins (2012), todos rivais de divisão. E nesse último Sunday Night Football da temporada, novamente diante de um adversário da NFC Leste, o Dallas fracassou e perdeu a oportunidade de alcançar a vaga na pós-temporada, que ficou com os Eagles.

(10-6) Philadelphia Eagles 24 @ 22 Dallas Cowboys (8-8)

Diferente das outras "finais" citadas, dessa vez, o Dallas jogava dentro de casa. Não contava com seu QB titular, o Tony Romo, mesmo assim, a euforia era grande no AT&T Stadium. Os Eagles fizeram uma partida boa e mereceram a vitória, mas em diversos momentos, deram brechas para os Cowboys, que não souberam ser felizes. 


Apesar de toda a desconfiança que cercava Kyle Orton, que mesmo não sendo novo, pouco atuou nos últimos anos, e tinha a responsabilidade de substituir Romo. Começou bem a partida, porém, os turnovers acabaram comprometendo. Primeiro um fumble que os Eagles converteram em FG e depois uma interceptação de Orton capitalizada em TD - esse no fim do segundo período.

No outro lado, o QB Nick Foles começou o jogo quente e encontrando diversos alvos. Ao longo do jogo, passou a bola para 7 alvos distintos, totalizando 263 jardas. Então, com um ataque aéreo bom, Philadelphia ia dominando o jogo. E pelo chão, LeSean McCoy também encontrava espaços, tanto que correu para 131 jardas.

Então, se o ataque dos Cowboys não estava com tanta pompa, a defesa começou a jogar e passou a anular o ataque dos Eagles, principalmente, no fim do segundo período, onde Philadelphia abriu 17 a 7 no placar. O grande problema de Dallas é que as campanhas quase não terminavam em TD - apenas um no 1º período, do TE Gavin Escobar de forma malabárica -, e sempre acabavam em FG. A defesa segurava o adversário, mas o ataque não tomava as rédeas da partida. Mesmo assim, o jogo ficou 17 a 16, para o Eagles.

No último e derradeiro quarto, os Eagles voltaram a ganhar vantagem no placar, com um TD de Bryce Brown, que correu 6 jardas. Ainda não estava nada perdido. Dallas teve a faca e o queijo na mão, em especial, quando Orton conduziu uma campanha excelente, que terminou com um passe de 32 jardas para Dez Bryant. A conversão de mini-touchdown não foi concluída, o que empataria o jogo.

Pois bem, a defesa dos Cowboys novamente apareceu de forma extraordinária, ao parar Nick Foles e companhia - e restando pouco menos de 2 minutos no relógio -, bastava ao Orton conduzir mais uma boa campanha. Pelo menos, ao ponto de Dan Bailey chutar um Field Gold e carimbar a passagem de Dallas a pós-temporada. Porém, o QB ao lançar a bola, acabou sendo interceptado pelo Linebacker Mychal Kendricks, que destruiu o sonho da franquia texana, e deu o título da NFC Leste aos Eagles.

Mais uma vez, Dallas fracassou. Já Philadelphia receberá nos playoffs, os Saints, em um jogo extremamente equilibrado e com tudo para ser emocionante.


Destaques da partida:
Philadeplhia Eagles:
Passe: N. Foles = 17/26, 263 jardas, 2 TD.
Corrida: L. McCoy = 27 carregadas, 131 jardas.
Recepção: B. Celek = 3 recepções, 71 jardas, 1 TD.

Dallas Cowboys: 
Passe: K. Orton = 30/46, 358 jardas, 2 TDs, 2 INT.
Corrida: D. Murray = 17 carregadas, 51 jardas.
Recepção: J. Witten = 12 recepções, 135 jardas.