terça-feira, 31 de dezembro de 2013

[Week 17] Rodgers volta em alto estilo, e comanda classificação dos Packers sobre os Bears.

A última semana da NFL, a 17, costuma a reservar já jogos eliminatórios. E foi exatamente assim no jogo entre Bears e Packers, em Chicago. Foi uma partida disputada no mais alto nível do Football, que marcou a volta de Aaron Rodgers em Green Bay, e QB foi fundamental para a vitória e a conquista da vaga para a pós-temporada dos Packers.

(8-7-1) Green Bay Packers 33 @ 28 Chicago Bears (8-8)

Essa partida valia muito para essas duas franquias da NFC Norte, que possuem a rivalidade mais antiga da NFL. O Soldier Field, estádio do Chicago estava lotado e todos só pensavam em vencer e chegarem aos playoffs. Pelo caminho dos donos da casa, havia um Green Bay que contava com duas peças importantíssimas que não estavam atuando nos últimos jogos, eram eles: o QB A. Rodgers e o WD R. Cobb. Ambos tiveram papel decisivo no confronto. Vamos ao jogo!

Os Packers tiveram um primeiro período catastrófico, com Rodgers sendo interceptado na Red Zone - que teve esse turnover capitalizado em pontos, por um TD dos Bears, anotado por Matt Forte -, e uma outra interceptação que não deu em nada. Mas, acabou sendo um choque para todos, que esperavam no Quarterback a solução para os problemas. 

Não demorou muito, Rodgers começou a se "achar" na partida, ou melhor, no segundo período. Enquanto isso, o ataque de Chicago que estava andando bem, principalmente com as carregadas do RB Matt Forte, deu uma parada no jogo.

Aaron Rodgers parou de chamar os passes, e ficou utilizando bastante os Running Backs James Starks e Eddie Lacy, apenas o segundo conseguiu anotar um TD. Muito bonito por sinal. Quando retomou a confiança para lançar, o principal alvo era o WD Jordi Nelson, que recebeu para 161 jardas.

O lance mais curioso da partida ocorreu no segundo período, quando Rodgers sofreu fumble e os jogadores pensaram que a jogada tivesse encerrada. Mas, nenhum árbitro apitou e apenas o QB percebeu isso e mandou o WD Jerret Boykin correr para End Zone, marcando o TD. Jogada de gênio do Quarterback. 

Durante todo o jogo, o placar ficou próximo. Os Bears liderado pelo QB Jay Cutler vinha fazendo uma excelente partida. Como já relatei, o jogo terrestre era o carro-chefe, mas os passes também estavam funcionando, em especial para Alshon Jeffery e Brandon Marshall.

No terceiro e quarto período começaram a aparecer as estrelas Rodgers e Cobb. Primeiro o QB lançou a bola na direção do WD, que fez uma recepção de 7 jardas, anotando o TD. E faltando 38 segundo para o fim, com o placar 28 a 27, para os Bears, Rodgers acertou um passe espetacular de 48 jardas, que Cobb agarrou e deu números finais a emocionante vitória dos "cabeças de queijo". 

Os Packers chegam fortíssimos aos playoffs, e jogam contra um rival já bem conhecido e tradicional em batalhas de pós-temporadas, os 49ers. O jogo será em Green Bay.


Destaques da partida:
Green Bay Packers:
Passe: A. Rodgers = 25/39, 318 jardas, 2 TDs, 2 INTs.
Corrida: J. Starks = 11 carregadas, 88 jardas.
Recepção: J. Nelson = 10 recepções, 161 jardas.

Chicago Bears:
Passe: J. Cutler = 15/24, 226 jardas, 2 TDs, 1 INT.
Corrida: M. Forte = 22 carregadas, 110 jardas, 2 TDs.
Recepção: A. Jeffery = 3 recepções, 80 jardas.