terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[Week 15] Os Cowboys fracassam em casa, e Matt Flynn com bela atuação lidera vitória dos Packers.

O jogo dessa 15ª semana entre Cowboys e Packers valia demais para as duas franquias, no que diz respeito a pós-temporada. O Dallas entrou em campo precisando vencer, para assumir a liderança da NFC Leste, mas Tony Romo e companhia fracassaram dentro de casa. Diante de um Green Bay sem Aaron Rodgers, porém com Matt Flynn inspirado no segundo tempo. Essa vitória mega importante dá uma nova vida aos Packers, principalmente após a derrota dos Lions.

(7-6-1) Green Bay Packers 37 @ 36 Dallas Cowboys (7-7)

No primeiro tempo de jogo ocorreu um domínio esplendoroso do Dallas, que controlou o relógio, com boas campanhas do QB Romo no ataque, além da defesa mostrar uma intensidade forte que destruiu os "cabeças de queijo". Os jogadores que mais se destacaram nos Cowboys foram o RB DeMarcus Murray e os recebedores Dez Bryant e Jason Witten. Cada um desses três conseguiu anotar um TD durante o jogo, sendo 2 nos dois primeiros quartos.

O problema estava porque a maioria das campanhas terminavam em Field Gold no primeiro tempo, foram quatro ao todo. E isso na NFL, não é o ideal. Pois permite que o adversário possa se recuperar na partida, e foi exatamente o que aconteceu. A vantagem era para ter sido maior, porém, o terceiro período iniciou 26 a 3 para os Cowboys. E o QB Matt Flynn voltou do intervalo com uma performance incrível. Ele passou a estabilizar jogo terrestre com Eddie Lacy e começou a acertar passes, no qual, conseguiu lançar para 4 Touchdowns. O Dallas chegou perto de vencer o confronto, mas novamente os jogadores fracassaram, com o jogo relativamente sob controle.



Destaques da partida:
Green Bay Packers:
Passe: M. Flynn = 26/39, 299 jardas, 4 TDs, 1 INT.
Corrida: E. Lacy = 21 carregadas, 141 jardas, 1 TD.
Recepção: J. Broykin = 6 recepções, 83 jardas.

Dallas Cowboys:
Passe: T. Romo = 29/48, 358 jardas, 2 TDs, 2 INT.
Corrida: D. Murray = 18 carregadas, 134 jardas, 1 TD.
Recepção: D. Bryant = 11 recepções, 153 jardas, 1 TD.