sábado, 7 de dezembro de 2013

Paulinho tem ótima atuação, e Tottenham vence a segunda consectutiva na Premier League.

Após passar por um momento conturbado na temporada, no qual quase culminou com a demissão de André Villas-Boas, o Tottenham vem reencontrando o caminho das vitórias. E nessa 15ª rodada, contra o Sunderland, fora de casa, os Spurs venceram de virada por 2-1, com uma bela atuação do brasileiro Paulinho, autor de um dos gols. Esse resultado os mantém em quinto, com 27 pontos. Enquanto o 'Black cats' ocupam a última posição, com apenas 8 pontinhos.


O duelo no Stadium of Light começou com os mandantes indo para cima, tentando aproveitar a instabilidade do Tottenham. Quem olhava a atuação do Sunderland e não tinha conhecimento da tabela de classificação, pensava claramente que o time estava brigando na parte de cima. O atacante Fletcher vinha aparecendo muito bem no ataque, exigindo um enorme trabalho da defesa londrina.

Pelo outro lado, o Tottenham não conseguia trocar passes, mas com o passar do tempo, os caminhos para o ataque começaram a ser encontrados. Principalmente, pelas alas e em jogadas de velocidade. Quem levava mais perigo ao gol do arqueiro Mannone era o Paulinho, que arriscava bons chutes de longa distância e chegava como elemento-surpresa em bolas alçadas na área.

Então, nesse momento em que era melhor no jogo, os Spurs em uma bobeada defensiva, sofreram um sufoco, e acabaram levando o gol, que foi marcado por Adam Johnson. Não demorou nada, para Paulinho empatar.

Os gols ocorreram no fim do primeiro tempo, na segunda metade do jogo, o Tottenham voltou mais organizado, e o 'black cats' que estavam até então jogando bem, perderam força ofensiva e viram os Spurs crescerem no jogo. Então, o defensor do Sunderland, O'Shea, acabou marcando contra. Esse é o sexto gol contra da equipe na Premier League. Um dos pontos negativos que mostram porque o time é candidato forte ao rebaixamento.

Com a vantagem, o Tottenham seguiu atacando com inteligência, e sempre com o uso da velocidade, já que o Sunderland começou a avançar o time e a ceder espaços na defesa. O atacante Defoe perdeu ao menos duas oportunidades claras de aumentar a conta para os londrinos. Mesmo assim, a segunda vitória consecutiva foi confirmada.

Na 16ª rodada, o Tottenham recebe o Liverpool. Já o Sunderland visita o West Ham.