sábado, 7 de dezembro de 2013

Man City passa sufoco, mas consegue segurar empate contra o Southampton.

A grande surpresa da temporada na Premier League, mais uma vez deu sufoco para um dos "grandes" da Inglaterra. Dessa vez, diferente do que foi contra o Arsenal e Chelsea, no qual o Southampton saiu derrotado, nessa 15ª rodada, flertou a todo instante com a vitória, principalmente no segundo tempo. Mas, o Manchester City se segurou e conseguiu garantir o empate, em 1-1, fora de casa. Resultado ruim, porque joga o time para quarto colocado com 29 pontos. Já o Soton, se mantém em oitavo, com 23.

Mesmo jogando fora de casa, parecia inicialmente que o Manchester City não iria tomar conhecimento do Southampton e manteria as boas exibições que vem tendo. E logo aos 10 minutos, isso ganhou mais força quando Kum Agüero fez 1 a 0. Era tudo que precisava, para evitar a forte marcação defensiva dos mandantes, que tiveram que se expor mais, par buscar o ataque.


O jogo ganhou bastante com esse gol, o Soton não sentiu como era esperado, e decidiu jogar bola. E como o City esperava em seu campo de ataque, para sair em velocidade com Agüero, e ainda mais com Jesús Navas. O Southampton agia da mesma forma, então, o confronto ficou lá e cá.

Oportunidades começaram a surgir para ambos os lados, e perto do intervalo, o atacante Osvaldo fez uma jogada lindíssima e concluiu em gol, fazendo uma verdadeira obra de arte. Estava empatado o jogo naquele momento. 

O Manchester sentiu o golpe, mas deu para notar mesmo, na etapa complementar, no qual o time não conseguia jogar. Fernandinho e Yayá Touré não faziam a bola chegar no ataque e Nasri andava muito sumido também. Então Navas, Agüero e Negredo não participavam ativamente da partida.

Por outro lado, o Southampton começou a encaixar o seu jogo, marcava muito bem e saía com uma leveza incrível para o ataque, com um destaque para Lallana pela ponta direita e Jay Rodriguez da zona central, caindo para a esquerda. Lambert que entrou no decorrer do segundo tempo, também deu trabalho, assim como Chambers. Eles produziram jogadas que dificultaram bastante a vida da defesa do City e do arqueiro Pantilimon.

Nos minutos finais, o City voltou a acertar contragolpes, mas não tinham uma eficiência muito boa. Entretanto, Agüero voltou a incomodar os defensores locais. Mas, nada que pudesse alterar o marcador.

Na 16ª rodada, o Manchester City tem confronto direto com o líder Arsenal, em casa. Já o Southampton visita o Newcastle.