quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Os Chargers não conseguem engatar na temporada, e Bengals seguem firme na liderança da AFC Norte.

Jogando em casa, após uma vitória épica contra o Kansas City Chiefs, a expectativa de todos era que os Chargers fossem vencer os Bengals e dar prosseguimento a boa campanha. Mas, não. Cincinnati que vive uma boa temporada, no qual lidera da AFC Norte, foi até a Califórnia e saiu de lá com uma importante vitória, nessa semana 13. Que solidifica ainda mais a primeira posição na divisão, e San Diego fica novamente em situação delicada, fazendo que com que não penda única e exclusivamente de suas forças, para chegar aos playoffs.

(8-4) Cincinnati Bengals 17 @ 10 San Diego Chargers (5-7)

O duelo foi extremamente forte defensivamente, não atoa, porque são duas das 10 melhores defesa da Liga. Ou seja, os Quarterbacks não tiveram facilidade nenhuma para executarem seus planos de jogo. O QB de Cincinnati, Andy Dalton usou o jogo terrestre como sua principal arma, foram ao todo 38 carregadas, sendo as principais com B. Green-Ellis e Giovani Bernard, juntos conquistaram 149 jardas. Já no passe, como sempre, o WD AJ Green foi o alvo número 1, e autor do único TD aéreo.


O ataque dos Bengals funcionava porque as batalhas nas trincheiras eram vencidas, bloqueios para os RBs eram feitos e o jogo terrestre, foi minando aos poucos os Chargers. Que ofensivamente, Philip Rivers não tinha as melhores condições para lançar a bola, pois frequentemente era ameaçado e pressionando, sempre obrigado a sair de sua área de conforto e lançar a bola correndo. O seu principal alvo foi o WD Keenan Allen, que recebeu para mais de 100 jardas. Assim como Dalton fez nos Bengals, Rivers também usou o jogo corrido, com o RB Ryan Mathews, entretanto não conseguiu mais do que 61 jardas. Apesar de um relativo domínio na defesa e no ataque, o jogo foi equilibradíssimo, não atoa a diferença no placar ficou em apenas uma posse de bola.

Destaques da partida:
Cincinnati Bengals:
Passes: A. Dalton = 14/23, 190 jardas, 1 TD, 1 INT.
Corrida: B. Green-Ellis = 20 carregadas, 92 jardas, 1 TD.
Recepção: AJ Green = 5 recepções, 83 jardas, 1 TD.

San Diego Chargers:
Passes: P. Rivers = 23/37, 252 jardas, 1 TD, 1 INT.
Corrida: R. Mathews = 14 carregadas, 61 jardas.
Recepção: K. Allen = 8 recepções, 106 jardas.