Esse confronto pela AFC Leste foi no mínimo depressivo. Isso mesmo são duas franquias que ultimamente tem sido "chacotas" dos adversários e não conseguem render o suficiente dentro de campo. Nesse domingo a tarde, pela 13ª semana, em New York, os Dolphins atropelaram os Jets e seguem com o "sonho" de playoffs vivo. Já os nova-iorquinos, para se ter uma noção de quanto é deprimente a situação, é que nos dois últimos jogos, foram anotados apenas 6 pontos. No intervalo da partida, o QB Geno Smith foi substituído, por não conseguir fazer o time andar.
(6-6-) Miami Dolphins 23 @ 3 New York Jets (5-7)
O primeiro tempo de jogo foi um domínio em todos os aspectos por parte de Miami, tanto no relógio, como nas trincheiras e no jogo aéreo. A defesa também se prevaleceu, aproveitando muito a deficiência técnica do Quarterback dos Jets, que acertou no primeiro tempo, apenas 4 passes para um total de míseras 29 jardas. Ou seja, o ataque não andou. E os Dolphins poderiam ali, ter construído uma vantagem, mas em três campanhas boas, acabaram terminando em nada. Apenas no último minuto do segundo período, que o time da Flórida conseguiu pontuar com dois FG chutados por Caleb Sturgis.
Como não havia feito nada nos períodos anteriores, Geno Smith foi parar no banco, e em seu lugar entrou Matt Simms, que inicialmente foi bem ao adotar o jogo terrestre com o RB Chris Ivory como principal arma. Deu relativamente certo, porque a defesa de Miami inicialmente não conseguia parar e New York chegou a 3 pontos de um Field Gold. Mas, quando os Dolphins fecharam a porta, e o QB teve que lançar, tudo voltou ao normal e Miami seguiu tranquilo no jogo. O QB Ryan Tannehill fez uma boa partida, com movimentação constante no pocket e bons passes, principalmente para os WDs Brian Hartline e Mike Wallace. O que também funcionou foi o jogo corrido, especialmente com Lamar Miller. Apesar de ter sido um jogo fraco tecnicamente, os Dolphins conseguiram concertar alguns erros.
Destaques da partida:
Miami Dolphins:
Passes: R. Tannehill = 28/43, 331 jardas, 2 TD, 1 INT.
Corrida: L. Miller = 22 carregadas, 72 jardas.
Recepção: B. Hartline = 9 recepções, 127 jardas, 1 TD.
New York Jets:
Passes: M. Simms = 9/18, 79 jardas, 1 INT.
Corrida: C. Ivory = 12 carregadas, 71 jardas.
Recepção: D. Nelson = 3 recepções, 37 jardas.