quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Os Chiefs começaram bem, mas Payton Manning novamente operou um de seus milagres.

É impressionante como esse tal de Payton Manning é craque! Mas, uma vez os Broncos são dominados no primeiro tempo e após o intervalo, ele ressurge e muda a história do jogo. Isso é uma "sinopse" do que foi esse encontro entra os dois melhores times da AFC, e os líderes da divisão Oeste, pela semana 13. O duelo foi realizado no estádio do Kansas City, que fez de tudo para retomar a liderança da divisão, mas ficou pelo caminho e acumula agora uma série de 3 derrotas seguidas, é preciso voltar a vencer. Já Denver com a vitória "garante" virtualmente a vaga como campeão da AFC Oeste.

(10-2) Denver Broncos 35 @ 28 Kansas City Chiefs (9-3)

Há duas semanas, essas mesmas franquias se enfrentaram, no Colorado, e naquele dia, Payton Manning e companhia acabaram com a invencibilidade de Kansas na atual temporada. Para esse confronto, os Chiefs entraram mordidos, e mostrando a pegada que marcou o time nessa campanha de 9 vitórias. Apesar de um início com uma boa campanha, mas sendo interceptado, Alex Smith teve um primeiro tempo de jogo bem melhor. Ele conseguiu dar dois passes para TD e ainda, utilizou bem do seu playbook, com o RB Jamaal Charles correndo muito bem com a bola, assim como o próprio QB, que mostrou uma ótima performance atlética. Porém, o grande destaque ficou para o retorno de Kickoff de Knile Davis, para 108 jardas.


Sendo mais claro, tudo deu certo para os Chiefs no primeiro tempo. O QB Payton Manning foi interceptado duas vezes, não conseguia ter tranquilidade para passar a bola, mas eis que ele ressurgiu no segundo tempo. Manning utilizou a variação do jogo corrido e o terrestre. No primeiro, seu principal homem era o Montee Ball e pelo ar, quem mais se destacou foi o WD Erick Decker, com 4 Touchodwns na partida. Sendo três deles de maneira consecutiva, que levou o jogo de 21 a 14 para Kansas, a 35 a 21 para Denver. Pode-se colocar muito na conta, do Cornerback Marcus Cooper, que não conseguia parar de jeito nenhum os jogadores dos Broncos. Ele acabou sendo presa fácil para Decker, D. Thomaz e K. Moreno, principalmente. Os Chiefs até esboçaram uma reação, porém pararam novamente em um dos melhores do time da Liga.

Destaques da partida:
Denver Broncos:
Passes: P. Manning = 22/35, 403 jardas, 5 TD, 2 INT.
Corrida: M. Ball = 13 carregadas, 117 jardas.
Recepção: E. Decker = 8 recepções, 174 jardas, 4 TD.

Kansas City Chiefs:
Passes: A. Smith = 26/42, 293 jardas, 2 TD, 1 TD.
Corrida: J. Charles = 19 carregadas, 93 jardas, 1 TD.
Recepção: D. Bowe = 3 recepções, 56 jardas.