sábado, 28 de dezembro de 2013

Man City segue imbatível em casa, e assume liderança provisória da Premier League.

Nessa 19ª rodada, o Manchester City recebeu o Crystal Palace, e manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa. A vitória por 1-0 colocou o City provisoriamente na primeira posição da Premier League, com 41 pontos. Sendo que, o Arsenal ainda joga na rodada e caso vença, poderá recuperar o posto de líder. Já os londrinos seguem na beira do abismo, com 16 pontos. 

O técnico Manuel Pellegrini do Manchester City, poupou alguns de seus principais jogadores, pelo desgaste da última partida, realizada 48 horas antes. Então, o time modificado, sem Yayá Touré, Agüero e Nasri, por exemplo. E no primeiro tempo, a tarefa de furar o bloqueio imposto pelos visitantes estava sendo difícil. 

Os londrinos se fecharam como costumam a fazer quando enfrentam um adversário do alto escalão. Então, nos primeiros 15 minutos, onde a pressão é mais intensa, não saíram muito para o ataque. Porém, após se estabilizarem defensivamente, conseguiram trocas de passes rápidas e algumas boas aparições no ataque. Uma inclusive, o atacante Jerome se chocou com o goleiro Hart, do City. O atacante deixou o campo lesionado e o guarda-meta rasgou o supercílio. 

Apesar de conseguir atacar e de certa forma, surpreender o Manchester, quem era melhor mesmo no jogo era o City. Que apesar da dificuldade, era ainda que flertava mais com o gol. No segundo tempo, a situação prevaleceu quase a mesma, as jogadas não estavam saindo com tanta naturalidade. Entretanto, o gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 66, Dzeko fez 1 a 0. 

A vantagem no placar trouxe uma maior tranquilidade para o Manchester trabalhar a bola e poder administrar o jogo. O Crystal Palace tem um passe bem qualificado, uma pena que o time sempre se priva de usar disso. Quando é obrigado, utiliza com recursos. Teve oportunidades para chegar ao empate, mas rapidamente os Citizen tranquilizaram a peleja.


Na 20ª rodada, no dia 1º de janeiro, o Manchester City duelará com o Swansea, no País de Gales. Já o Crystal Palace recebe o Norwich, precisando de uma vitória para respirar na luta contra a degola.