sábado, 28 de dezembro de 2013

Manchester United vence o Norwich, e cola no G4.

Após 48 horas da última rodada, o Manchester United e Norwich entraram em campo novamente, agora, pela 19ª. Os diabos vermelhos por terem um elenco mais numeroso e qualificado conseguiram poupar diversos jogadores. Já os canários não tiveram o mesmo privilégio, mesmo assim, estiveram muito próximo do gol, enquanto a partida esteve no 0-0. Mas, é aquilo: não faz, leva. E em uma oportunidade clara, o United aproveitou e venceu por 1-0, consolidando o bom momento e encostando de vez no G4.

O United foi a campo com a formação titular, com 5 jogadores diferentes daqueles que iniciaram a partida diante do Hull City, na rodada passada. Mesmo com "sangue" novo e renovado, o Manchester não se impôs diante do Norwich, na casa do rival. 

Os canários fizeram prevalecer seu mando de campo, e assim como na temporada passada, esperavam conquistar a vitória. Durante o primeiro tempo, com uma boa variação de jogadas pelas pontas, toques rápidos e a marcação bem adiantada, o que acabava impedindo a descida para o ataque do United, o time foi bem mais perigoso.

Ótimas oportunidades foram criadas, entretanto não aproveitadas com sucesso. Pois hora o arqueiro De Gea pegava, ou então ocorriam falhas nas conclusões. Com a chegada do segundo tempo, David Moyes mexeu no Manchester, colocando o atacante Welbeck no lugar do Giggs. Isso trouxe mais mobilidade ao meio de campo e as saídas para o ataque.

Então, com uma presença efetiva no campo de ataque, não demorou muito para o primeiro gol sair, após troca de passes rápidos, onde Welbeck só teve o trabalho de driblar o goleiro e finalizar em gol. 

Com a vantagem no placar, os diabos vermelhos jogaram com o tempo a seu favor. Se fecharam no 4-1-4-1, e esperavam  Norwich em seu campo. Por falar nos mandantes, eles já não tinham mais a mesma criatividade de antes, jogadores como Fer, Snodgrass, Hoolahan, Redmond e Hooper que vinham aparecendo bem, e perderam espaços na segunda etapa.


Na 20ª rodada, no dia 1º de janeiro, o Manchester United recebe no Old Trafford, o Tottenham. E o Norwich busca uma reabilitação na Premier League contra o Crystal Palace, em Londres, pois não vence a 4 partidas.