sábado, 7 de dezembro de 2013

Com naturalidade, o Bayern pinta o 7 na casa do adversário.

Nessa 15ª rodada, o Bayern de Munique visitou o Werder Bremen e mostrou ser um visitante nada agradável. Os bávaros com toda a naturalidade do mundo, sem forçar nada, fizeram 7-0. Jogando o tempo inteiro com a bola, e o principal, esperando só o momento ideal para concluir em gol. O Bremen não jogou, ou melhor, não conseguiu jogar em momento algum da partida.


No primeiro tempo, tudo parecia ligeiramente equilibrado, mas até aproximadamente os 20 minutos, quando o Bayern começou a fechar o cerco. E aos 21, o zagueiro Lukimya marcou contra, abrindo o placar para os bávaros. Era tudo que precisava para furar o ferrolho e começar o "massacre".

Até o intervalo, saíram mais dois tentos, primeiro com o defensor Van Buyten e depois com o craque francês Frank Ribéry. Já estava ali liquidado o confronto. O Bayern tinha o controle da posse de bola, dominava o meio de campo e contava com jogadores bem superiores tecnicamente ao adversário.

Então, o segundo tempo, seguiu na mesma toada, com o Werder no campo de defesa, tentando se resguardar para não sofrer uma derrota vergonhosa. A equipe não conseguia trocar 5 passes em sequência, e muito menos chegar ao ataque, para incomodar o arqueiro Neuer. 

Enquanto isso, o Bayern com toda naturalidade, trocava passes esperando o momento exato para dar o bote. E com Götze na direita e Ribéry na esquerda, que ajudavam a abrir a defesa adversária, o caminho foi ficando mais fácil. Com isso, os passes começaram a chegar "açucarados" para Mandzukic, que fez o quarto gol. Oito minutos depois, foi a vez de Müller acertar um bonito chute de primeira e fazer o quinto.

Estava fácil, porque o Bremen não mostrava reação, era uma apatia inexplicável, quase que um medo do Bayern. E já na reta final da partida, Ribéry e Götze, dois dos melhores da partida, fecharam a conta marcando o sexto e o sétimo respectivamente. Goleada que mostra a força e a superioridade dos bávaros, em solo germânico. 

Na 16ª rodada, o Bayern recebe o Hamburg. Já o Werder Bremen buscará uma reabilitação contra o Hertha Berlin, na capital alemã.