segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Man City goleia mais um, e pula para terceiro.

A rotina do Manchester City nessa atual temporada quando atua como mandante vem sendo de goleadas, e nessa 13ª rodada, não diferente. No entanto, a vítima agora foi o Swansea, que ainda assim, saiu na conta, porque foi derrotado por apenas 3-0, diferente de Tottenham e Norwich, que foram humilhados. Com mais essa vitória, o City agora é o terceiro com 25 pontos, e os galeses caíram para 13º com 15 pontos.


O Manchester agora comandado por Manuel Pellegrini tem uma forma de jogar bem mais leve que a apresentada por Roberto Mancini. O Italiano se preocupava demais em defender, e somente depois atacar. O técnico chileno usa como a defesa o ataque, e para justificar isso, é só olharmos os 37 gols marcados até então, que representa o melhor poder ofensivo do campeonato e uma das melhores defesas, com apenas 12 gols sofridos.

Fazendo esse equilíbrio e atuando num esquema que varia muito, mas em sua base é o 4-2-1-3, o City vem ganhando forma na temporada. E construindo uma característica letal, que é chamar o adversário para o seu campo e sair rapidamente para o ataque, aproveitando sempre os espaços cedidos. E então, com menos de 10 minutos Negredo de falta fez 1 a 0.

O Man City seguiu por mais alguns minutos dando um calor no Swansea, que foi passar a trocar passes e tentar algo de efetivo no ataque, já na metade do primeiro tempo. E também não ficou só nisso, exigiu boas defesas do arqueiro romeno Pantilimon. Apesar dessa crescente dos visitantes, o Manchester tinha total controle das ações do jogo.

No segundo tempo isso se explicitou mais, quando o Swansea passou a atacar em maior volume, para buscar o empate. Então, os espaços ficaram cada vez maiores. E no meio de campo, Yayá Touré e Fernandinho faziam o que queriam, principalmente o primeiro, que deu uma linda assistência para o gol de Nasri.

Com os 2 a 0 no marcador, a equipe não diminuiu o ritmo e seguiu buscando mais. O argentino Agüero tentou de diversas formas deixar a sua marca, porém quem acabou fechando a conta, foi novamente Nasri, que apesar de ser um pouco displicente, atuou de forma bem consistente.

Na 14ª rodada, o Man City visita o West Brom. Já o Swansea recebe no País de Gales o Newcaslte.