A décima terceira rodada da Premier League, guardou uma surpresa bem legal, a primeira vitória na história do Hull City sobre o Liverpool. O confronto foi realizado no Kingston Communications Stadium, casa do Hull, que estava completamente lotada, e os torcedores tiveram um papel importante na vitória por 3-1. Esse resultado leva a equipe para a 10ª posição, com 17 pontos, enquanto os Reds agora ocupam a quarta posição, com 24.
O "dia perfeito" para o torcedor do Hull começou logo no primeiro tempo, porque a expectativa de muitos, era que o Liverpool fosse até Upon Hull e vencesse tranquilamente. Entretanto, não foi bem isso que aconteceu. A postura tática do time local estava organizada, e o principal, sendo executada com muita veemência.
O Liverpool não conseguia avançar para o campo de ataque, ficava no máximo, trocando passes no seu próprio território. E quando tinha a bola, o Hull saía rápido, sempre com jogadas objetivas. Então, aos 20 de jogo, Livermore chutou, a bola desviou em Skrtel e foi morrer no gol.
Com 1 a 0 no placar, os mandantes se fecharam ainda mais, prejudicando a troca de passes do Liverpool. Que por sua vez, não contava com Sturridge (machucado) e Coutinho, que estava no banco. Então, atrapalhava ainda mais a movimentação na frente, que ficava toda ela centralizada em Suárez. Mas, ainda no 1º tempo, Gerrard empatou o cotejo, de falta.
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo, com o Liverpool tentando penetrar em um sistema defensivo completamente sólido. Mas, por não haver muita movimentação, em especial de Moses, Sterling e dos outros homens de meio de campo, como Henderson, Lucas e Gerrard. Isso acabou dando confiança para os Tigres saírem para o ataque. E após uma boa jogada, Meyler reconduziu o time a frente no placar.
Mesmo com a entrada de Coutinho nos Reds, nada de anormal ocorreu no time. Seguia sem movimentação, e os jogadores de ataque distantes uns dos outros. Acabou que ficou fácil para os mandantes controlarem o jogo e começaram a trocar passes no campo de ataque, dominando o adversário e esperando o tempo passar. Até que como golpe fatal, o zagueiro Skrtel fez contra, colocando 3 a 1 para o Hull City no placar.
Na 14ª rodada, o Hull City viaja até Londres para enfrentar o Arsenal. Enquanto o Liverpool busca uma recuperação contra o Norwich, em Anfield.