Sem dúvida nenhuma, essa é uma das grandes rivalidades NFL, principalmente, por serem da mesma divisão, a AFC Norte. E nesse confronto no Thanksgiving, pela 13ª semana, valia mais do que uma vitória sobre o rival, mas manter o sonho de pós-temporada vivo. Então, os Ravens jogando em casa, conseguiram o triunfo e entraram nessa semana, na vaga de Wild Card, da Conferência Americana. Com a derrota, os Steelers ficam ainda mais longe de jogar em Janeiro.
(5-7) Pittsburgh Steelers 20 @ 22 Baltimore Ravens (6-6)
Pittsburgh durante os dois primeiros períodos, sempre tem atuações pífias durante toda essa temporada, e nesse confronto não foi diferente. O Quarterback Ben Roethlisberger não conseguiu fazer absolutamente nada, e com isso, nem o jogo aéreo e muito menos o terrestre funcionou. Por outro lado, Baltimore liderado pelo QB Joe Flacco tinha melhor variação de jogadas, ligando os passes principalmente, para o WD Torrey Smith. E mostrava uma boa intensidade na defesa, é cedo para falar, mas a franquia começa a ter o espírito da temporada passada.
Então, esse domínio no primeiro tempo, rendeu os Ravens o placar de 10 a 0, pouco, porque deu uma nova vida para o Steelers no segundo tempo. O QB "Big" Ben ao invés de optar pelo passe, preferiu adotar como jogada principal as carregadas do RB Le'Veon Bell, que inclusive anotou um TD. Mas, os passes curtos também marcaram as boas campanhas de Pittsburg. Que por sinal, chegou a flertar com uma eventual prorrogação, mas não conseguiram converter um mini-touchdown. Essa melhora dos Steelers deve se muito a queda de rendimento do ataque dos Ravens, que só anotou Field Gold nos dois quartos finais.
Destaques da partida:
Pittsburgh Steelers:
Passes: B. Roethlisberger = 28/44, 257 jardas, 2 TDs.
Corrida: L. Bell = 16 carregadas, 73 jardas, 1 TD.
Recepção: H. Miller = 8 recepções, 86 jardas.
Baltimore Ravens:
Passes: J. Flacco = 24/35, 251 jardas, 1 TD.
Corrida: B. Pierce = 9 carregadas, 35 jardas.
Recepção: T. Smith = 6 recepções, 93 jardas, 1 TD.