terça-feira, 26 de novembro de 2013

Molecada do Real Madrid comanda goleada sobre o Almería.

Os jogadores mais novos do Real Madrid, alguns revelados nas canteiras e outros contratados, como o caso do Isco, produziram um belo futebol e foram responsáveis direito pela vitória por 5-0, sobre o Amería, fora de casa, em jogo válido pela 14ª rodada. Resultando que mantém os merengues a 6 pontos do líder Barcelona e o Almería segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos ganhos.

Foram necessários apenas 2 minutos de bola rolando, para Isco encontrar Cristiano Ronaldo dentro da área, que apenas desviou para o gol. Já estava ali aberto a porteira, que desmoronou o esquema tático do adversário e mostrou, o quão é boa a fase do português, que alcançou a marca de 17 gols na La Liga.

O Almería estava armado para se defender no esquema com 3 zagueiros, mais os dois laterais, ou seja, cinco homens com a obrigação de parar o ataque galáctico. E esse gol cedo demais, desmontou o time, porque os jogadores não sabiam o que iriam fazer, e acabavam não marcando e muito menos atacando. Com isso o Real tinha enormes facilidades para chegar ao ataque, mas tamanha facilidade, acomodou o time. E as jogadas passavam a ser todas para Ronaldo, de modo que o português resolvesse sozinho.

Como se desgastou demais durante a última semana com jogos da repescagem para a Copa do Mundo, no início do segundo tempo, ele acabou deixando a partida. Em seu lugar, entrou o jovem Jesé, que não fraquejou e foi muito bem. Com a saída do Ronaldo, o Real precisou jogar mais coletivamente e deu certo, as jogadas fluíam com naturalidade. Tanto, que Benzema em seu último toque na bola no jogo marcou um belo gol.

No lugar do francês, entrou Morata, que também participou muito bem. Outro que deixou o seu foi Bale. E o quarto gol, veio de quem mais apareceu e mostrou futebol, o jovem Isco. Que ao contrário de como vinha atuando, como mais um atacante, jogou como um homem de ligação, um verdadeiro meia. Foi a partida que eu vi do Real, em que o time menos sentiu falta de Özil, responsável por essa dinâmica. E para finalizar o triunfo, Morata fez o quinto gol.


Na 15ª rodada, o Real Madrid recebe o Valladolid. Enquanto o Almería visita o Celta de Vigo.