terça-feira, 26 de novembro de 2013

Com um jogador a mais, Milan empata em casa e se afunda na crise.

A temporada do Milan vem sendo trágica para o torcedor rossonero, e nessa 13ª rodada, a equipe empatou em 1-1 com o Genoa, no San Siro. Isso porque tinha um jogador a mais e Balotelli ainda perdeu uma penalidade. Ou seja, o time terminou o jogo de baixo de vaias e agora, ocupa a 13ª posição, com 14 pontos. Já o Genoa se mantém em sétimo com 18 pontos.

A situação do Milan é delicadíssima, por mais que o elenco seja relativamente fraco, o peso que a camisa tem é para brigar lá em cima. E com menos de 5 minutos, De Jong acertou belo lançamento para Kaká, que dominou a bola de forma espetacular e fez 1 a 0. Parecia que aquilo marcaria o ressurgimento do time de Milão.

E pensando em uma perspectiva para o confronto era tudo que o Milan precisava, para furar a retranca que o Genoa estava disposto a fazer. O clube de Genova foi até o San Siro para atuar no 3-5-2, e em sua primeira descida ao ataque, a equipe arrumou um pênalti. Em que o ex-Milan, Gillardino bateu com convicção e empatou o cotejo.

Esses dois fatos ocorreram antes dos 10 minutos de jogo, e após isso, o Genoa se fechou na defesa e o Milan com uma forma de jogar muita estática, não conseguia envolver o sólido sistema defensivo adversário. Ainda assim, Kaká era quem mais buscava alternativa, em um nível mais baixo, Poli também tentava. Próximo ao fim da primeira etapa, o rossoneros tiveram a grande oportunidade de fazer 2 a 1, mas Balotelli praticamente recuou o pênalti na mão do arqueiro Perin. Nesse lance do pênalti, o defensor Mandfredini acabou sendo expulso por cometer a falta em cima do Balo.

O Milan então jogou os 45 minutos finais com um jogador a mais. Fez pressão. A partida se desenvolveu basicamente de um lado só do campo, porque o Genoa se quer ousou a passar para o ataque. Boas chances apareceram, mas o goleiro Perin fez excepcionais defesas. Além disso, jogadores como Balotelli, em especial, estavam se mostrando bem ansiosos, e acabavam desperdiçando chances. Um ponto negativo que chamou muita atenção, foi a falta de ousadia de Allegri para tentar reverter o quadro. Ele manteve os três volantes, basicamente o jogo inteiro. Não tinha necessidade!


Na 14ª rodada, o Milan busca uma reação com o Catania, fora. Já o Genoa recebe o Torino.