Desde o dia 01 de Agosto de 1976, que o Paris Saint-Germain não sabia o que era vencer o Stade de Reims, fora de casa. Nessa ocasião, o jogo terminou 3-2. De lá para cá, foram apenas três confrontos com o PSG jogando fora de Paris, com dois empates e uma derrota. Então, esse importante triunfo por 3-0, de sábado (23), colocou os milionários na liderança isolada com 34 pontos, 4 a mais que o Lille, segundo colocado. Lembrando que esse duelo foi válido pela 14ª rodada.
Como vimos acima, o Reims nunca facilita a vida do PSG, e na última temporada, a equipe atrevidamente venceu por 1-0. E já nessa temporada, eliminou o "poderoso" Monaco na Copa da França. Ou seja, todo cuidado é pouco com essas equipes, que costumam a ser chamadas de enjoadas.
E com a bola rolando, mostraram que não tem medo e foram jogar de igual para igual. O Paris Saint-Germain mesmo com inúmeros desfalques, conta com um elenco e bem superior, e aos poucos, foi se acertando dentro de campo. Mas, antes disso, o goleiro Sirigu teve que trabalhar um pouco. Em resposta a uma breve pressão dos mandantes, Ibriahimovic deu uma ótima assistência para Lucas, o brasileiro com categoria abriu o placar.
Era tudo que o PGS necessitava para prender o jogo e amarrar a sua presa. O Reims seguiu jogando um futebol simpático e até mesmo, bonito de se ver, porque não ficava atrás esperando, ia para o ataque tentar a sorte. Quando parecia crescer no jogo, Menez fez 2 a 0, para os atuais campeões. Esfriando um pouco o ânimo, isso já eram jogados 15 minutos da segunda etapa.
A situação ficou complicada mesmo, quando o goleiro togolês Agassa saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Ibrahimovic, que só teve o trabalho de bombardear a meta. Estava ali, liquidado o placar e consolidada a décima vitória do time no torneio. E uma curiosidade, esse era um dos 5 times da 1ª divisão em que o sueco ainda não havia marcado gols. Ou seja, risca um da conta.
Na 15ª rodada, o PSG tem o clássico com o Lyon, em Paris. Já o Reims enfrenta o tradicional Saint-Étienne.