terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bayern vence o Dortmund, e mostra que não tem rival na Alemanha.

Nessa 13ª rodada da Bundesliga, aconteceu o grande clássico do futebol alemão no momento, por tudo que Borussia Dortmund e principalmente o Bayern de Munique vêm realizando no cenário nacional e internacional. Mas, nesse confronto, na casa do Dortmund, os Bávaros foram superiores, jogaram um futebol espetacular e venceram por 3-0, encerrando um jejum de 6 jogos sem vitória sobre o rival no Campeonato Alemão, o último triunfo havia ocorrido em 13 de Fevereiro de 2010, na Allianz Arena, o placar de 3-1.

Logo que a bola rolou, os comandados de Pep Guardiola não se abalaram nenhum um pouco com a pressão exercida pela muralha amarela, e nos primeiros 15 minutos de jogo, o Bayern chegou ater aproximadamente 65% de posse de bola. E exercia uma pressão forte sobre o Dortmund, que por sua vez, não conseguia ingressar no campo de ataque.

O Borussia só foi conseguir respirar, por volta dos 20 minutos, quando as saídas pelo setor direito de ataque, com Kuba, principalmente apareceram com uma válvula de espape. E além dele, Reus e Lewandowski também começaram a incomodar, e o arqueiro Neuer teve que começar a intervir com ótimas defesas. Assim como Weindefeller do outro lado, salvando a vida dos aurinegros.

Foi no segundo tempo, que tudo começou a dar certo para os Bávaros, que tinham um sistema defensivo mais sólido, no qual o brasileiro Dante fazia uma partida espetacular, e com isso, não corria mais tantos riscos. O problema foi que o ataque estava sendo neutralizado, porque o Dortmund também encaixou a marcação. Então, Pep sacou Madzukic do jogo e colocou Mario Götze para fazer a função do falso nove. Só recapitulando a história, Götze até a temporada passada, vestia a camisa do Borussia e era o xodó da torcida, e hoje, é mais odiado que o Judas.

E como o destino é surpreendente, quis que fosse dele o gol que inaugurasse o placar. Um momento emblemático na história do futebol alemão. E aterrorizante na vida dos adeptos do Borussia, que viram ainda, Robben marcar o segundo. Ele por sinal, a duas temporadas viveu um momento infeliz de sua carreira, ao perder o pênalti que praticamente deu a Salva de Prata para o Dortmund.

Antes de levar o segundo gol, os donos da casa haviam produzido boas oportunidades para empatar o cotejo, mas pararam em Neuer. E logo após o tento de Robben, Müller fechou a conta. E não foi mais uma vitória do Bayern, foi uma demonstração de força e mostrou a quem quisesse ver na Alemanha, que não tem adversário a altura. Só lembrando que o Bayern não perder desde outubro de 2012, quando foi superado pelo Leverkusen por 2-1.


Na rodada 14 o Bayern enfrenta o Eintracht Braunschwieg, em Munique. Já o Borussia visita o Mainz 05.