O Arsenal nesse sábado (23) teve um importante compromisso contra até então surpresa da Premier League, o Southamptom. Que fez um bom jogo no Emirates Stadium, justificando o porquê de estar na parte de cima da tabela, mas a falha individual terrível do seu goleiro, acabou prejudicando as pretensões do time. Isso foi suficiente para os Gunners vencerem por 2-0 e abrirem quatro pontos na primeira posição. Agora, ficam com 28 e Liverpool e Chelsea acompanham com 24.
O confronto em Londres começou com o Arsenal fazendo o papel de mandante e encurralando o adversário no seu campo de defesa. Que por sua vez, o Soton tinha essa estratégia de se defender e ficar esperando o momento exato para atacar. Bem nos moldes com que fez com o Liverpool no início da competição, no qual venceu em Anfield por 1-0.
Aos poucos, os gunners conseguiam encaixar boas trocas de passes, até pelo fato, de fazerem isso muito bem. Então hora ou outra, alguma jogada mais veloz, principalmente quando Özil ou Ramsey caíam pela direita de ataque, ponto onde encontravam mais facilidade para penetrar na defesa adversária. E dali, se originaram duas jogadas, que acabaram com a bola batendo na trave.
Nesse período do jogo, o Arsenal era melhor, porque o Southampton só se defendia, pouco buscou o ataque. E em uma falha absolutamente ridícula do arqueiro Boruc, que ao invés de afastar a bola recuada, simplesmente tentou driblar Giroud, que como bom atacante, roubou a bola e empurrou para o gol. Naquele momento, os visitantes tiveram que jogar, saíram mais para o ataque e o confronto ficou mais aberto.
No segundo tempo, a partida foi bem parelha, com o Soton encarando o Arsenal de igual para igual, sem mostrar medo. E teve chances de ao menos empatar, com Lambert e Rodriguez que conduziam bem o time. Uma esperança para os torcedores era quando Osvaldo entrasse, mas ele não correspondeu a altura e fraquejou em determinados lances.
O Arsenal seguiu na base da velocidade criando oportunidades, até que na reta final da peleja, novamente Giroud foi às redes e decretou a vitória dos Gunners. Para quem quer ser campeão, vencer essas partidas são essências, porque o Southampton não deve ser manter na frente até o fim do campeonato, mas com certeza irá tirar pontos dos grandes, assim como já fez.
Na 13ª rodada, o Arsenal visita o Cardiff City. Enquanto o Southampton enfrenta o Chelsea, em Stamford Bridge.