![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8O2JyXtSem4DixmZDxvE3V-zIjglZKmxr8tF2UgeoARyVhDeu8YmotXO8XQnhm8UJ5W1Z9BtGcuAd_jTwZwujecOEdP9N8-ayRkOuy_TlQVGPHiyBflme-I-6chcvCNmoFxRyWVICD2Q2/s320/100.jpg)
O primeiro tempo de partida não foi de um nível técnico elevado de futebol. O Valência mesmo fora de casa, estava mostrando força e dominando o adversário. Que pouco saiu para o ataque nos minutos inciais, mesmo o estádio Los Cármenes estando recebendo um bom público.
O Valência, possui um meio de campo com muito talento, o brasileiro Jonas, Piatti e Banega, aos poucos começaram a mostrar suas qualidades e a criarem chances. Soldado, ficava mais isolado na frente. Algumas oportunidades até apareceram, mas a etapa inicial foi marcada mesmo pelo destempero dos jogadores. Isso foi arrastado praticamente até a metade do segundo tempo.
A expulsão do Mikel Rico, injustamente facilitou em termo a vida do Valência. O árbitro, Alberto Undiano Mallenco se precipitou. Porque a bola havia sim batido no braço do jogador, mas estava junto ao corpo. E como ele já tinha amarelo, acabou levando o segundo e consequentemente o vermelho. Parecia que a vida dos visitantes ficaria mais fácil. Porém, com 5 minutos do segundo tempo, o colombiano Angulo marcou um bonito gol. Achei que ele contou um pouco com a sorte, mas superou de forma brilhante o arqueiro Diego Alves.
Bastava ao Granada se fechar atrás, pois com um a menos e vencendo uma equipe superior, não havia outra saída. Só que o Valência começou a jogar bola, e a dominar completamente o time local. Jonas de cabeça, empatou o prélio. E por estar bem melhor em campo, as chances viam uma atrás da outra. O clube concluiu mais de 20 vezes a meta do arqueiro adversário. E de tanto insistir, Piatti virou o confronto. O Granada não mostrava mais força para reagir e acumulou sua 10 derrota na competição.
Na 19ª rodada, o Valência joga contra o Sevilla, em casa, buscando a terceira vitória seguida. O que não acontece desde o final de outubro e início de novembro de 2011. Já o Granada, joga em Madrid contra o Getafe.