segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As análises das partidas de Wild Card dos Playoffs da NFL.

Nesse final de semana, ocorreram os jogos de Wild Card dos Playoffs da NFL. No sábado, o Houston Texans e o Green Bay Packers garantiram suas vagas. Assim como o Baltimore Ravens já no domingo, que teve a despedida de Ray Lewis de seu torcedor. Essas três equipes, conquistaram a vitória atuando em casa, apenas o Washington Redskins, não fez prevalecer o mando e foi eliminado pelo Seattle Seahawks.

Confira abaixo, as análises das 4 partidas citadas.

Cincinnati Bengals 13 @ 19 Houston Texans: ( AFC )

O primeiro jogo de Wild Card, aconteceu entre Texans e Bengals, em Houston. Foi um confronto que era esperado pouco mais de disputa. Pois Cincinnati nos últimos jogos, fez grandes exibições na defesa e no ataque. Defensivamente, a equipe atuou muito bem, apesar da derrota. O Texans, conseguiu apenas um TD na partida inteira, e foi terrestre. O restante dos pontos, foram todos de Field Gold.

Mas, o ataque estava péssimo. Andy Dalton, tinha dificuldades para trabalhar as jogadas e foi achar seu principal alvo, o WR AJ Green, só no terceiro período. Por outro lado, o Houston que vinha de desconfiança por uma queda de rendimento nas últimas semanas, conseguiu mostrar um jogo de razoável para bom. Talvez se fosse contra uma equipe mais forte, teria perdido. Porque o domínio que teve e não conseguiu anotar TDs, e quase se complicou. 

No ataque, o QB Schaub usava sempre a força que Foster tem, para ganhar jardas pelo chão. Já a defesa dos Texans brilhou dentro de campo, o defensor JJ Watt, mostrou porque uns dos melhores da atual temporada. Ele incomodou o tempo inteiro o Quarterback adversário.

Destaques do jogo:
Passe: M. Schaub ( Texans ) = 262 jardas e 1 interceptação;
Corrida: A. Foster ( Texans ) = 32 carregadas para 140 jardas e 1 TD;
Recepção: O. Daniels ( Texans ) = 9 recepções para 91 jardas;


Minessota Vikings 10 @ 24 Green Bay Packers: ( NFC )

Na partida de encerramento do sábado, o Green Bay recebeu seu rival de conferência, o Minessota. Que na semana passada no confronto entre as duas equipes, levou a melhor. Mas, a história foi completamente diferente dessa vez. O QB de Minessota, Christian Ponder, estava com uma lesão no cotovelo, em seu lugar entrou Joe Webb. Na primeira campanha, ele mostrou muita sagacidade ao lado de A. Peterson, nas jogadas terrestre. O Running Back que por sinal, foi a arma do time na partida anterior.

Só que os Packers estavam treinado pra isso. A defesa dos "Cabeças de queijos" se saiu bem, anulando completamente as jogadas do oponente. Clay Matthews, forçou fumble, foi um verdadeiro terror na vida do  novato Quarterback, que jogou apenas seu 3ª jogo como titular na Liga. Já no ataque, o comando ficou por conta do QB Aaron Rodgers, que teve diversos alvos para seu jogo aéreo. No fim, o resultado foi mais do que justo.

Destaques do jogo:
Passe: A. Rodgers ( Packers ) = 274 jardas e 1 TD;
Corrida: A. Peterson ( Vikings ) = 22 carregadas para 99 jardas;
Recepção: M. Jenkins ( Packers ) = 3 recepções para 96 jardas e 1 TD.


Indianapolis Colts 9 @ 24 Baltimore Ravens: ( AFC )

Nessa semana que antecedeu a partida, um grande ícone do Baltimore, o defensor Ray Lewis, anúncio a aposentadoria ao término da temporada. É impossível falar dos Ravens e não citar o nome do camisa 52. E uma eventual derrota, marcaria o seu último jogo. Então, atuando diante de uma enorme torcida, os próprios jogadores estavam disposto a adiar isso. Entraram em campo com muita vontade e determinação. 

Embora, que tenha começado dominando o relógio tenha sido os Colts do calouro Andrew Luck. Mas, time de Indiana, estava com problemas para anotar TDs. Apenas marcava Field Golds, e isso em jogo eliminatório, é imperdoável. Mesmo assim, a partida se manteve equilibrada por bastante tempo, até que a defesa do Ravens engoliu o ataque adversário. Isso motivou Joe Flacco e Cia. Que melhoram no jogo aéreo e terrestre, principalmente B. Pierce e A. Boldin.

Mesmo com a vitória, o torcedor de Baltimore não verá mais seu ídolo jogando em casa, devido ao Ravens atuarem fora daqui pra frente nos Playoffs.

Destaques do jogo:
Passe: A. Luck ( Colts ) = 288 jardas e 1 interceptação;
Corrida: B Pierce ( Ravens ) = 13 carregadas para 103 jardas;
Recepção: A. Boldin ( Ravens ) = 5 recepções para 145 jardas e 1 TD;

Seattle Seahawks 24 @ 14 Washington Redskins: ( NFC )

Essa partida que encerrou a programação de domingo, era a mais esperada, pelo menos na minha opinião. Ela envolvia os dois Quarterbacks calouros e que estão fazendo um enorme sucesso nessa temporada: Robert Griffin III e Russel Wilson por Redskins e Seahawks respectivamente. Foi um bom jogo de Football, mas a contusão de RG III, atrapalhou um pouco o espetáculo.

Robert Griffin vem com essa lesão no joelho direto há algumas semanas, porém, ele vem jogando no sacrifício. E mesmo não estando 100%, fez um primeiro quarto excelente, conduziu Washington a dois TDs, mas acabou agravando sua lesão na tentativa de um passe que resultou em uma queda. Naquele momento, deu pra ver RG III não tinha mais condições de jogo e o treinador insistiu até o momento que ele torceu mais seriamente o joelho no 4ª período.

Por outro lado, Seattle não conseguiu trabalhar nada no 1ª período, em compensação, nos outro três quartos só deu Seahawks. Wilson, contou com a sorte em alguns momentos, aonde deveria ter sido interceptado, mas mostrou personalidade e conduziu seu time a uma extraordinária vitória. As corridas de Marshawn Lynch, foram de suma importância para o triunfo fora de casa.

Destaques do jogo:
Passe: R. Wilson ( Seahawks ) = 187 jardas e 1 TD;
Corrida: M. Lynch ( Seahawks ) = 20 carregadas para 132 jardas e 1 TD;
Recepçãos: P. Garçon ( Redskins ) = 4 recepções para 50 jardas

Os confrontos para o próximo final de semana, no qual marca a semifinal das conferência ficaram assim:

NFC
Seattle Seahawks @ Atlanta Falcões 
Green Bay Packers @ San Francisco 49ers

AFC

Houston Texans @ New England Patriots
Baltimore Ravens @ Denver Broncos

Em Negrito, meus favoritos. (Embora, eu ache que Packers vs 49ers e Ravens vs Broncos, seja de completo equilíbrio, qualquer resultado não me surpreenderia).

E você, o que acha?