segunda-feira, 4 de abril de 2016

[MLS] San Jose Earthquakes marca no fim e evita derrota para DC United na Califórnia

Foto: San Jose Earthquakes
O San Jose Earthquakes tinha como objetivo vencer o DC United, em casa, no Ayava Stadium, para manter o 100% de aproveitamento como mandante. A equipe fez tudo o que podia nesta semana cinco da MLS, mas o empate em 1-1 acabou prevalecendo na noite de sábado (2). 

Assim que o ponta pé inicial foi dado, os Quakes fizeram o papel de tomar iniciativa e pressionar do United. Amarikwa teve algumas boas oportunidades. Se defendendo como podia, o DC tentava em uma bola decidir o jogo. Aos 34 minutos, Nyarko, de cabeça, fez 1 a 0 para o time da capital. 

O DC seguiu a frente e voltou para o segundo tempo ainda mais recuado. O SJ se mandou para o ataque e deixou - em vários momentos - a defesa aberta e propícia ao contra-ataque do United. Mas, de tanto insistir, Jahn, aos 88, empatou o cotejo e garantiu um ponto aos Quakes. 

O Earthquakes chegou aos sete pontos e caiu para a sétima posição do Oeste. Ainda sem saber o que é vitória em 2016, o United segue na penúltima posição do Leste, com três pontos.

Na semana seis da MLS, o San Jose visita o FC Dallas, no Toyota Stadium. Já o DC inicia uma sequência de três jogos como mandante, contra o Vancouver Whitecaps, no RFK Stadium.

0-1


1-1